Recebeu uma proposta de emprego e agora falta-lhe decidir se vai ou não aceitar. Procure ponderar cuidadosamente a decisão e pensar durante alguns dias nos seus prós e contras. Eis sete perguntas em que deve pensar antes de aceitar, segundo o The Undercover Recruiter.

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1) A oferta está de acordo com o conversado?

Certifique-se que todos os termos e condições correspondem ao que foi averbado em conversas anteriores. Clarifique quaisquer diferenças com o departamento de recursos humanos antes de aceitar a proposta.

2) A remuneração é justa?

Como é que a remuneração proposta se compara com os seus pares e dentro da indústria? Deve estar satisfeito e alinhado com o que vai receber e também perceber quando são normalmente feitas as revisões salariais e quais deverão ser as suas expectativas, tendo em conta o seu desempenho.

3) A localização interessa-lhe?

A localização e tipo de escritório agradam-lhe? Está disposto a fazer 1 hora de viagem todos os dias ou prefere viver perto do trabalho? Trabalha bem em open spaces ou não se consegue adaptar?

4) Gosta das pessoas?

A sua futura equipa, chefes e colegas, parece ir recebê-lo bem? A cultura está de acordo com os seus valores? Consegue estabelecer relações e empatia com as pessoas com quem vai trabalhar?

5) Compreende claramente o que vai fazer?

A carga de trabalho é realística e em linha com o que vai ganhar? Certifique-se que percebe exactamente o que a empresa espera de si, o que será importante para no futuro perceber se superou ou não as expectativas.

6) Quais são as perspectivas?

Que perspectivas de progressão e desenvolvimento profissional lhe esperam? Peça exemplos de como é que pessoas que entraram para a sua posição evoluíram dentro da empresa.

7) Como é que esta proposta se compara ao seu actual emprego?

Se tem um emprego mas está instasifeito, qual a probabilidade de as coisas puderem mudar?

 

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