o que fazem as pessoas de sucesso nos tempos livres

O que fazem as pessoas de sucesso quando chegam a casa, ou aos fins de semana? Sabe? Pensa nisso? Então pense.

A forma como as pessoas passam o seu tempo livre pode ter um grande impacto sobre o seu sucesso no mundo profissional.

Normalmente, as pessoas bem sucedidas gastam o seu tempo livre destas 7 maneiras:

  1. Fazem exercício

O exercício físico é importante tanto para a saúde física como mental. Tirar uma hora e meia depois do trabalho ou num fim de semana pode revitalizar o seu espírito. Desta forma vai queimar calorias e oxigenar o cérebro – o que o vai libertar do stress. O exercício regular também ajuda a manter a disciplina, o que podem valioso num ambiente de trabalho exigente e pode reduzir os efeitos a longo prazo do stress. Para além disso, vai ficar com um ar mais saudável e sentir-se melhor, o que lhe dá também mais confiança.

  1. Lêem

As pessoas bem sucedidas nunca param de ler livros novos. Quer se trate de ficção ou não. Os livros de ficção ajudam compreender melhor o mundo à sua volta. Eles mostram-lhe novas personagens, novos ambientes, novas culturas, novas filosofias e novas ideias, e podem até mesmo ajudá-lo a construir novas competências. Da mesma forma, a leitura regular ajuda a construir o seu vocabulário e a sua compreensão semântica, dando-lhe uma maior capacidade de comunicação, o que o pode ajudar em reuniões de negócios particularmente difíceis, por exemplo.

  1. Continuam a aprender

A educação não deve parar e não deve ser limitada às instituições de ensino. As pessoas bem sucedidas nunca param de aprender. Elas estão sempre a aprender novas competências para melhorar o seu currículo. Hoje é dia não é difícil encontrar cursos e formações em qualquer área. E não subestime o valor dos cursos on-line gratuitos. Se tiver uma hora livre e ligação à Internet, pode começar facilmente a aprender uma nova competência.

Conheça aqui os melhores portais de ensino online.

  1. Fazem voluntariado

O voluntariado, seja onde for, é benéfico para si e para a comunidade. Os profissionais preparados para o sucesso percebem a importância de ajudar a comunidade, e de se sentirem mais felizes com isso. O voluntariado é também uma experiência de networking valiosa, pois tem a oportunidade de conhecer pessoas que, de uma forma ou de outra, podem vir a ajudá-lo na sua carreira.

  1. Fazem networking

As pessoas de sucesso estão dispostas a sair das suas zonas de conforto e a fazer um esforço para conhecer novas pessoas. Elas não estão necessariamente interessadas ​​em conhecer pessoas novas para lhes vender os seus produtos ou em encontrarem novos colaboradores para a empresa. Elas simplesmente falam e conhecem pessoas. A partir daí o sucesso vem naturalmente. Quanto mais ampla for a sua rede de contactos, mais oportunidades terá no futuro.

Se ainda tem dúvidas em relação a este tema, perceba qual a importância do networking na procura de emprego.

  1. Têm passatempos

Concentrar-se exclusivamente no trabalho pode parecer o caminho mais rápido para o sucesso. Mas esta abordagem impede-o de desenvolver habilidades noutras áreas. Por isso, encontrar um hobby ajuda a aliviar o stress e a desenvolver competências que complementam aquelas que já utiliza no seu trabalho. É uma lufada de ar fresco, e se é um passatempo social também oferece oportunidades de networking.

  1. Passam tempo com a família e os amigos

O seu trabalho não é tudo. Se quiser ser bem sucedido na vida, tem que dar atenção às suas relações pessoais – o seu vínculo com os seus amigos e membros da família é importante para a sua estabilidade, o que melhora o seu desempenho no trabalho.

 

Pense nestas estratégias e aumente as probabilidades de ter sucesso no seu trabalho. Se começar a inseri-las nas suas rotinas e nos seus tempos livres pode vir a ser surpreendido com os resultados.

Leia este artigo no Inc.