É você o responsável por organizar a Festa de Natal da sua empresa? Então este artigo é para si, trazemos-lhe 10 ideias para torná-la memorável.

Depois de um ano atípico para festas de Natal, a tradição da Festa de Natal da empresa está de volta, mesmo que ela se mantenha online, é só dar asas à imaginação com as propostas que lhe vamos dar.

1. Experiência solidária

Uma experiência de solidariedade social é uma excelente forma de celebrar o Natal na sua empresa. Especialmente nesta altura do anos, há instituições que procuram mais apoios.

Assim, com uma atividade de team-building solidário, todos serão envolvidos numa experiência solidária que trará alegria partilhada e sentido de missão cumprida.

2. Festa num lugar memorável

Seja com uma vista esplêndida ou mesmo um lugar histórico com muito significado, se a festa for num local surpreendente além de um efeito mágico, a festa ficará na memória

3. Jantar temático

Para tornar tudo ainda mais divertido, porque não arranjar um tema? Use a imaginação…o menu, decoração e animação podem ser adaptados.

Então, pode ser um jantar medieval, típico de um país específico, ou até um jantar anos 80.

As ideias são infinitas e só têm de ir todos de acordo com o tema. E mais! Até as prendas para troca podem estar dentro deste tema.

4. Efeito surpresa – a animação

Um surpresa é sempre bom e há várias formas de um fazer e a parte da animação é uma delas.

Assim, pode ser um concerto, um show dramático com um jantar mistério, um jantar com desafios ou até mesmo karaoke.

5. Espetáculo de Natal

Enquadrado totalmente dentro da época e talvez diferente do habitual, porquê não planear uma ida a um espetáculo de Natal?

Seja teatro, circo, música, bailado ou qualquer outro tipo de animação, certamente todos irão gostar e é um programa mais calmo.

6. Workshop

Para um experiência única e onde pode usar o trabalho em equipa, um workshop é uma óptima ideia.

Por exemplo, um workshop de cozinha em que trabalharão todos em conjuntos para fazer os pratos e no fim podem-nos partilhar.

É uma atividade divertida e que envolve toda a gente, mesmo os que não percebem nada do assunto.

7. Natal a bordo

Uma experiência totalmente diferente, a Festa de Natal da empresa a bordo de um barco.

Organize um passeio, seguido de animação e uma refeição de Natal. Será inesquecível!

8. Festa de Natal com a família

Por que não organizar uma festa em que os familiares estão incluídos?

É uma excelente oportunidade de conhecimento mútuo e será sem dúvida divertido. Organize atividade que dê para todos participarem e faça uma verdadeira festa de família.

9. Festa na adega

Todos gostam de vinho? Esta sugestão passa por uma adega. Isso mesmo, fazer uma prova gastronómica e de vinhos como Festa de Natal.

Além disso, pode ainda incluir atividade em que todos possam aprender mais sobre vinhos – uma atividade diferente e num setting rústico e natalício.

10. Personalize a festa

Então está ideia é simples. Peça a cada pessoa que escreva uma ideia num papel. Depois veja-as todas e selecione as melhores.

Para ter um momento surpreendente, pode preparar uma apresentação com fotografias de nome dos engraçados de todos, organizar a troca de prendas do amigo secreto, entre outras.

 

A imaginação é a chave, o importante é fazer da Festa de Natal um momento divertido e memorável.

Fonte: Click4events