Emprego: razões para mudar

Nunca é fácil tomar a decisão de mudar de emprego. Mas pode haver razões fortes para o fazer. Conheça aqui 5 boas razões que, segundo a Brazen Life, se combinadas, podem significar que é tempo de começar a ponderar procurar um novo emprego.

1) O seu emprego interfere com a sua vida pessoal e objectivos

Qualquer emprego implica muitas horas de dedicação todos os dias. Mas isso não significa deixar de ter vida pessoal e familiar. Se sente que o tempo que tem para a sua família, amigos, interesses e para se manter saudável é manifestamente curto, talvez seja um sinal de alarme.

2) Sente que vendeu a alma ao empregador

Por um lado, o seu emprego dá-lhe rendimento para fazer tudo o resto que implica dinheiro na sua vida. Por outro lado, pede-lhe tempo. Se o investimento e sacrifício não compensam os benefícios e se vai sempre trabalhar por obrigação e nunca por interesse ou prazer, pondere começar a pensar em mudar de emprego.

3) Não está a aprender nada de novo

Um emprego dá-lhe a oportunidade de aprender e crescer diariamente. Deve melhorar-lhe as competências e ajudá-lo a aumentar o seu conhecimento. Se está estagnado há muito tempo e sente que deixou de evoluir e, pior, isso o deixa extremamente frustrado, é provável que precise de novos desafios.

4) Não se identifica com a missão da empresa

Mesmo que goste das suas funções, é difícil vestir a camisola no longo prazo se os objectivos e missão da empresa não estão alinhados com os seus interesses pessoais. Se os seus valores estão em conflito com os da empresa, considere mudar de vida.

5) Algo lhe diz para sair

Se o seu instinto lhe diz há muito tempo para mudar de emprego, pode ser boa ideia dar-lhe ouvidos. Nunca saia cedo demais, mas também não caia no erro de ignorar a sua intuição.

 

Leia o artigo original aqui