O recrutamento está em constante mudança e deve adaptar a sua estratégia para que chegue aos melhores candidatos. Já pensou em usar o marketing de recrutamento? Damos-lhe algumas dicas de como o fazer.

Os candidatos não se preocupam particularmente com a sua empresa, estão mais preocupados com o que você pode fazer por eles.

Um dos fatores que mais contribui para a perceção que um candidato constrói sobre uma empresa, é o que os funcionários dizem.

Então, a sua estratégia pode passar pelo marketing de recrutamento. Veja aqui as dicas divulgadas pelo Undercover Recruiter para pôr em prática.

5 dicas para usar o marketing de recrutamento

  1. Crie conteúdo que os candidatos desejem para ter mais hipóteses de eles voltarem;
  2. Cumpra a promessa da marca da sua empresa, assim os candidatos terão mais confiança;
  3. Envolva os funcionários na sua estratégia, visto que muita vez os candidatos recorrem a eles para conhecer melhor a empresa. Pode-lhes oferecer ferramentas e formação de redes sociais;
  4. Seja competitivo, nunca fez mal a ninguém! Mas certifique-se de que é melhor que os seus concorrentes e que a sua mensagem será divulgada;
  5. Crie uma estratégia social eficaz e mantenha-a para obter melhores resultados. Por exemplo, o tipo de conteúdo e a frequência com que faz partilhas e e quem está envolvido nisso.

 

Se ainda não adotou o marketing de recrutamento na sua empresa, siga estas dicas e altere a sua estratégias para atrair os melhores talentos.