E se as suas resoluções de Ano Novo incluíssem um impulso à sua carreira? Damos-lhe cinco sugestões realizáveis e encorajadoras para tornar isso possível.

Lea McLeod é coaching em ambiente de trabalho e segundo ela “a maioria de nós está a tomar as decisões erradas”, assim, pretende ajudar-nos a pôr de lado todas as opções mais normais – ter mais calma, perder peso, juntar dinheiro – e concentrarmo-nos em opções viáveis.

Não precisa definir uma tonelada de resoluções este ano, apenas precisa que elas tenham um impacto positivo e produtivo na sua vida e estado de espírito.

1. Aprenda uma coisa que não tenha aplicação prática na sua vida

Este é o ano para fazer ou aprender algo que há muito deseja e nunca pôs em prática.

“Você sempre sonhou em montar um carro com peças de reposição? Fazer o seu próprio vinho? Aprender design gráfico? Faça um curso, participe numa conferência ou leia um livro de instruções”, são as sugestões de Lea.

“Esqueça a parte prática e divirta-se. Você nunca sabe onde isso o pode levar”, refere.

2.Tenha uma experiência que o faça evoluir

Se pretende progredir na sua carreira procure uma experiência que o ajudará a atingir esse objetivo.

Por exemplo, ajudar a organizar uma conferência na sua área – isso dará exposição à sua empresa e uma posição privilegiada a si.

Ainda que isso não traga o resultado esperado, fá-lo-á sair da sua zona de conforto, conhecer pessoas, ter uma nova experiência e conhecer-se a si mesmo.

3. Aprenda uma habilidade técnica

Escolha uma habilidade técnica que gostaria de aprender e invista nisso.

Se for algo que complemente a sua carreira, melhor. Formações em ferramentas que poderá precisar no seu dia-a-dia serão sempre uma mais valia.

Para começar, pode procurar cursos online, há infinitas opões então não tem desculpa para não encontrar um que lhe agrade.

4. Leia três livros que deem um impulso à sua carreira

Lea lança o desafio: ler um livro inteiro a cada quatro meses.

Pode optar por ficção, biografias ou até ligados aos negócios, apenas certifique-se de que o farão pensar e que o inspirem, escolha três que o ajudarão a progredir na sua carreira.

5. Um fim-de-semana sem tecnologia

Passamos maior parte do nosso tempo ligados à tecnologia, à internet e querendo ou não, estamos constantemente a verificar o email ou as redes sociais.

Então o desafio aqui é planear um fim-de-semana inteiro longe dos dispositivos. “No mínimo isto fará com que descanse, no máximo irá torná-lo mais criativo e dar-lhe mais energia”, afirma Lea.

Fonte: The Muse