Dicas para progredir na sua carreira com sucesso

Tem como objetivo apostar no seu crescimento profissional? Conheça as nossas dicas para progredir na sua carreira com sucesso e coloque-as em prática.

Quando está a aprender novas coisas, competências ou a aprofundar estudos, torna-se mais relevante e competitivo no mercado de trabalho. Ou seja, pode fortalecer o seu currículo, conseguir uma promoção ou apenas adquirir as competências que sempre ambicionou.

Assim sendo, de que forma consegue aprender enquanto está a trabalhar a tempo inteiro? Fique a par das nossas dicas para progredir na sua carreira com sucesso e fortaleça a sua vida profissional.

Dicas para progredir na sua carreira

1. Encontre um mentor

Se tem um emprego tradicional, provavelmente passa a maioria do dia num escritório com outras pessoas. Quer lhe tenha sido atribuído um mentor ou não, conectar-se com um profissional mais velho e experiente pode ser uma boa orientação para a sua carreira.

Um mentor é uma pessoa que já passou por onde está a compreende o que está a passar. Ou seja, como estes profissionais já ultrapassaram a fase em que está atualmente, podem dar-lhe bons conselhos sobre como avançar na sua carreira.

2. Faça um curso online

Existem centenas de cursos e certificações online disponíveis. Independentemente da sua área de interesse, ou competências que pretende adquirir, facilmente encontrará um curso que o ajudará a atingir esse objetivo.

A certificação online vai ajudá-lo a adquirir novas competências e a torná-lo num profissional mais competitivo e desejado. Por isso, aproveite esta oportunidade para reforçar as suas competências. E alguns cursos até são gratuitos!

3. Leia um livro

Com tantos livros escritos e publicados por empreendedores e especialistas de carreiras, a leitura pode ser uma ótima ferramenta para aprender algo novo.

Se já é um leitor assíduo, considere trocar a sua leitura tradicional por um livro escrito por um empreendedor ou profissional que admira. Por outro lado, se não tem certezas por onde começar, peça a amigos, colegas ou familiares algumas recomendações.

4. Procure novos desafios

Se trabalha numa empresa com diferentes departamentos, existe sempre alguma coisa nova que pode aprender. Se tem interesse em mudar de departamento, o seu superior pode colocá-lo temporariamente noutra equipa ou permitir-lhe ajudar outros departamentos.

Ajudar os seus colegas a avançar nos seus projetos pode ajudá-lo a si a ganhar novas competências. E quem sabe descobrir novas áreas de interesse.

Além disso, procurar novos desafios também pode beneficiar toda a empresa, uma vez que está a ajudar outras equipas a concluir os seus projetos e a seguir em frente. Assim sendo, é uma situação em que ambas as partes ganham.

5. Utilize as redes sociais

Desde o Twitter ao Facebook e os Grupos de LinkedIn, as redes sociais são uma ótima plataforma para agrupar profissionais que partilham os mesmos interesses num tópico particular.

Por isso, utilize as redes sociais para interagir com profissionais do seu setor para aprender com as suas experiências e partilhar também os seus conhecimentos.

 

Fonte: Punched Clocks

 

Saiba Mais:

Se ambiciona uma carreira profissional de sucesso, aprenda neste artigo a crescer e a construir o seu caminho na direção certa.

Pretende solidificar a sua carreira? Fique a par das nossas dicas para alcançar sucesso profissional através de decisões adequadas à sua personalidade e ambição.

Está atualmente à procura de emprego? Então conheça as oportunidades profissionais disponíveis no nosso portal de emprego.

Além disso, a nova ferramenta do Alerta Emprego permite-lhe pesquisar oportunidades profissionais com a possibilidade de trabalhar a partir de casa. Conheça todas as ofertas disponíveis.

8 Empresas a Recrutar em Portugal esta semana

Crie um CV profissional online

Siga-nos

Artigo anterior 10 Empresas a Recrutar esta semana em Portugal
Próximo artigo Microempresas vão receber até 11.970 euros com novo apoio ao emprego

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fechar