Se quer melhorar a sua procura de emprego, saiba as melhores habilidades para aprender este ano.

Estas são algumas habilidade relevantes, pelas quais os empregadores estão dispostos a pagar mais, pois irá ser benéfico para eles.

Então, não perca tempo e invista na sua formação nas habilidades que lhe dizemos neste artigo.

1. Inteligência Artificial (IA)

As ofertas de emprego que pedem habilidade em Inteligência Artificial têm vindo a aumentar.

E, sendo um campo emergente, pode desenvolver as suas habilidades com os avanços da tecnologia.

Um emprego em IA exige habilidades técnicas, como conhecimentos de máquinas, processamento de linguagem e visão computacional, mas também interpessoais, como curiosidade em aprender coisas novas e gosto pelo trabalho em equipa.

2. Sustentabilidade

Os consumidores exigem mais cuidados e transparência com a sustentabilidade, então as empresas dão mais atenção e gastam mais fundos neste campo.

Existem inúmeras habilidades que pode aprender para ajudar uma empresa a tornar-se verde.

3. Redes Sociais

O conhecimento de redes sociais é altamente valorizado. Toda a gente está nas redes sociais.

O ideal é especializar-se numa área, mas aprender um pouco sobre cada plataforma.

Então, se quer aprofundar as suas habilidades em redes sociais comece como um especialista: aprenda as melhores práticas para vídeos do YouTube ou como escrever a melhor informação no LinkedIn. Seja uma pessoa confiável, não outro faz-tudo nas redes sociais.

4. Empatia

Não vamos ignorar as soft skills, elas são absolutamente essenciais. A empatia é uma habilidade fundamental que irá diferenciá-lo no trabalho.

Embora essenciais – especialmente em funções voltadas para o cliente ou centradas nas pessoas –  a empatia e a inteligência emocional não é algo que simplesmente coloque na secção de habilidades no seu currículo.

Essa é uma habilidade que pode demonstrar através de uma história na sua carta de apresentação e como trata todos no escritório.

5. Redação

Os redatores tornam-se mais valiosos do que nunca. Eles podem pegar numa cópia excessivamente floreada e enigmática gerada por IA e fazer com que pareça que foi escrita por um humano.

Quando a escrita de IA é combinada com um editor forte o resultado permanece rápido, mas a qualidade é exponencialmente superior.

6. Habilidades físicas

Os trabalhos relacionados a habilidade físicas são uma opção para quem não tem formação universitária, mas também profissões que podem aumentar proporcionalmente as suas habilidades e o rendimento ao longo do tempo.

Vamos sempre precisar de um canalizar, de um mecânico ou de um eletricista.

Veja todas as ofertas de emprego em aberto e candidate-se!

Não tem a certeza com qual habilidade começar? Veja o que gostava de aprender ou algo para o qual tenha uma predisposição natural.

Ao atualizar o seu currículo mencione sempre as habilidade mais importantes para a função a que se candidata.

Aproveite os modelos gratuitos de currículo no CV Factory e faça já o seu!

Fonte: The Muse