Uma Feira Virtual de Emprego é uma forma dinâmica e versátil de aproximar candidatos e empresas numa única plataforma – independentemente da região onde estás.

Se já participastes em feiras de emprego tradicionais e não tem corrido bem, talvez uma feira virtual de emprego pode ser a oportunidade ideal para conseguires o que pretendes.

Com o Job Summit prestes a estrear a sua 1ª Edição Universitária, fica a par de algumas razões que podem levar a participar na nossa Feira Virtual de Emprego.

1. Não há preocupações com o contágio do COVID-19

Era impossível falarmos do Job Summit e não mencionar um dos fatores mais relevantes, principalmente com a situação atual que enfrentamos. A versatilidade em participar numa feira virtual de emprego não coloca a tua saúde em risco nem te obriga a deslocar a espaços físicos cheios de pessoas.

2. Podes interagir com diversas empresas em simultâneo

Uma feira virtual permite que as empresas e as suas ofertas estejam apenas à distância de um clique. Ao contrário de uma feira presencial, podes aceder aos stands da empresa, analisar as suas ofertas e mais importante, interagir com as mesmas no momento – para além de existir a probabilidade de receberes um feedback mais rápido sobre as tuas candidaturas.

3. Podes participar a partir de qualquer lugar

Como mencionámos anteriormente, a possibilidade de participares neste evento a partir do conforto da tua casa é uma das principais características. Não tens preocupações em planear as tuas deslocações e refeições – é só poupar!

Uma vez que os recrutadores também não precisam de se deslocar, tens a oportunidade de estar a falar com alguém na posição de te propor uma oferta de emprego genuína.

4. A informação é de fácil acesso

Para tirares o máximo proveito de qualquer feira de emprego, é essencial estares preparado com antecedência. Com feiras virtuais de emprego, esta parte é mais fácil. Os perfis de cada empresa podem ser consultados atempadamente, assim como as ofertas para as quais estão a recrutar.

5. Podes fazer networking

As feiras virtuais de emprego são uma ótima ferramenta para trabalhares ou começares a criar a tua rede de contactos. Mesmo que não consigas uma oportunidade na altura, estas empresas são contactos que podes guardar para futuras ocasiões – aproveita e adiciona os recrutadores à tua lista de contactos do LinkedIn.

6. Termina sessão com um emprego

Não existe uma maior razão ou objetivo para participares numa feira de emprego: conseguir uma oportunidade profissional. Feiras Virtuais de Emprego não são diferentes. Os participantes esperam terminar a sua sessão com uma boa proposta de emprego.

Apesar de não ser possível prometer a todos os candidatos que vão sair do Job Summit com um emprego na mão, aconselhamos que faças o máximo para deixar uma boa impressão.

 

Fonte: Graduateland

 

Uma Feira Virtual de Emprego é uma plataforma cheia de oportunidades. Se não precisas de mais razões para participar numa feira virtual de emprego, aproveita o momento para te registares na nova edição do Job Summit.