Estar a trabalhar pode cobrir uma grande porção do seu dia (por volta de 92.120 horas da sua vida), por isso torna-se fundamental sentir-se feliz quando está no seu local de trabalho. Cultivar um ambiente que o deixe feliz e positivo pode aumentar drasticamente a sua motivação e produtividade.

Conheça estes sete bons hábitos para experimentar no seu dia-a-dia:

1. Comece bem o dia

Não há nada pior do que acordar tarde, despachar-se à pressa para se arranjar e sair de casa num ápice. É por isso que – caso não o faça – programar um alarme um pouco mais cedo do que o costume e guardar um pouco de tempo para si pode fazer toda a diferença.

Cozinhe um bom pequeno-almoço, um café quentinho e dedique um pouco do seu tempo a si próprio. Sentir-se relaxado logo pela manhã pode influenciar o resto do seu dia, assim sendo concentre-se em criar um agradável começo do dia.

2. Celebre as pequenas vitórias

No seu trabalho, todos os dias estão repletos de pequenas vitórias que a maioria das pessoas nem se apercebe. Se terminou um projeto do qual se sente orgulhoso, independentemente de ser pequeno ou grande, celebre esta conquista. Todos os dias está a fazer a diferença, de uma maneira ou de outra – comece a aplicar esta tática quando se sentir mais em baixo.

3. Envolva-se em coisas positivas

Se estiver rodeado de pessoas positivas e motivadas, é quase garantido que os seus bons espíritos acabarão por lhe influenciar.

Apesar de nem sempre poder evitar as pessoas que o querem deitar abaixo, tente minimizar o tempo que passa com elas. A miséria adora a miséria – não se deixe arrastar por eles.

4. Oiça mais do que fala

As pessoas mais felizes nem sempre sentem a necessidade de gritar. Sentarmo-nos e ouvir pode muitas vezes ser a melhor lição de todas. Para além de aprender coisas sobre os outros, acaba por solidificar as relações.

5. Tenha uma alimentação saudável e faça exercício

Um truque simples, mas eficaz, que o pode ajudar a sentir-se melhor de dentro para fora. Tente introduzir mais exercício físico no seu dia-a-dia, isto não só é bom para a sua saúde como para as suas endorfinas – o químico no seu cérebro que o fazer sentir-se feliz. Uma alimentação saudável e equilibrada também pode melhorar a sua disposição, energia e motivação.

6. Nada de queixas nem lamentações

Todos os escritórios têm aquele colega que mais parece um muro de lamentações – certifique-se que não é você! Isto tanto afeta a sua mentalidade como também acaba por irritar quem está ao seu redor, acabando por se manifestar em negatividade.

Se algo o está a incomodar, tente o seu melhor para o mudar, ou fale com alguém para o ajudar – não se fique pelas lamentações, é terrível para a sua saúde.

7. Acabe bem o dia

Dedique algum tempo ao fim do dia para relaxar e refletir. Desligue todo o mundo virtual e afaste-se das redes sociais e distrações pelo menos uma hora antes de se deitar. Para além de dormir melhor, dá-lhe tempo e espaço para fazer outras coisas mais benéficas, como ler um livro, contactar amigos e familiares.

 

Fonte: The Undercover Recruiter