Se é estudante a frequentar o ensino superior, nas áreas de Ciências e Artes e tem entre 18 e 25 anos, até dia 19 de Setembro pode-se candidatar aos estágios remunerados do MAAT.

Além da bolsa mensal, o estágio inclui seguro de acidentes e reembolso das despesas com transporte.

É a 30.ª edição do Programa de Estágios do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) e resulta de uma parceria entre a Fundação da Juventude e o MAAT.

Podem concorrer todos aqueles que frequentem o ensino superior – quer seja na licenciatura, mestrado ou pós-graduação, nas áreas de Ciências e Artes.

Cursos abrangidos para o estágio

Na área das Ciências, são abrangidos os cursos de: Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química.

Já na área de Artes, incluem-se: Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural.

Estágios remunerados no MAAT

Segundo a organização, o objetivo é “proporcionar uma experiência de aprendizagem e aprofundamento dos conhecimentos em contexto real de funcionamento do MAAT”.

O processo de recrutamento para o estágio inicia-se a 6 de Outubro, com uma pré-seleção que inclui uma formação inicial de presença obrigatória que dura três semanas.

Após essa fase inicial, serão selecionados aqueles que vão ter oportunidade de frequentar o estágio de seis meses.

Sobre o estágio

A carga horária semanal dos estágios é no mínimo de 12 horas, distribuída por três dias, entre segunda-feira e domingo, e com folga à terça-feira.

Existem dois turnos disponíveis: entre as 11h e as 15h ou entre as 15h e as 19h – um dos quais é obrigatoriamente ao fim-de-semana. Além disso, pode haver um turno adicional à sexta-feira e ao sábado, das 19h às 22h.

Os candidatos que obtiverem melhor classificação podem-se candidatar a um segundo estágio.

Fonte: Publico