Alcançar mais na vida pode ser visto de várias perspetivas, mas é sempre algo desejado pela maioria das pessoas. Trabalhar de forma mais empenhada, abdicar da vida pessoal para se dedicar à carreira, fazer poupanças mensais ou até mesmo diárias, tudo para chegar mais longe.

Contudo, existem formas tão simples e quotidianas para chegar onde pretende, mas de um modo leve, sem stress e que só lhe vai fazer bem.

1. Faça Exercício

Não, o exercício físico não é só para quem tem tempo livre. Afaste-se desses pensamentos. O stress que provém da vida profissional e da vida pessoal pode ser desgastante para uma pessoa, principalmente quanto tenta equilibrar as duas.

Utilize este método para libertar a tensão, arejar as suas ideias e libertar-se do peso que vai suportando durante o dia. Faça exercício físico durante 30 minutos, 60 minutos, não importa, o que interessa é agir.

Assim que dedicar algum do seu tempo a esta atividade, irá sentir-se diferente, criando um outro entusiasmo e humor, que vai influenciar positivamente as suas ações.

Para além disso, o exercício físico ajuda-o a dormir muito melhor.

2. Durma o suficiente

Dormir também é outro fator que influencia o seu dia-a-dia. Não dormir o suficiente acaba sempre por afetar o seu desempenho no trabalho, como por exemplo a sua atenção que estará reduzida e a sua memória. Mesmo num ambiente mais descontraído, como uma saída com amigos, a sua disposição estará mais em baixo e o seu cansaço vai parecer ainda mais pesado.

Esta falta de descanso também afeta as hormonas do stress, elevando-as, mesmo não estando numa situação que o justifique.

Por isso, dê mais importância a uma noite bem dormida, tente perceber se vale a pena deitar-se mais tarde, seja devido ao trabalho, uma sessão de filme, uma saída com amigos. Lembre-se, independentemente da sua decisão, irá afetar o seu desempenho no dia seguinte.

3. Alimente-se em condições

A alimentação é um fator de grande importância. É a base de força para enfrentar o dia-a-dia do melhor modo possível, seja no trabalho ou noutras situações.

Tenha atenção à sua refeição, evite alimentos de grandes calorias e tente optar por algo mais saudável. Uma alimentação mais saudável não o deixará exposto a mudanças de disposição que poderiam afetar o seu desempenho.

Na alimentação não deixe de fora a água e os seus benefícios. Um nível alto de desidratação levará a um maior cansaço. Para o evitar, tente criar o hábito de ter sempre consigo uma garrafa ou um copo de água.

Tente criar espaço no seu dia-a-dia para respeitar estes conselhos, pois estará a dedicar tempo ao seu bem-estar e à sua saúde e ficará surpreso como estes pequenos conselhos poderão fazer toda a diferença.

 

Fonte: Work It Daily