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É perito em vender produtos e serviços mas encrava quando tem que se promover para encontrar uma nova oportunidade em vendas? Encare as suas cartas de apresentação como se estivesse a escrever para um cliente e conseguirá mais entrevistas!

Para o ajudar, reunimos algumas dicas para Profissionais das Vendas, com o auxílio do Career Advice Monster:

Primeiro parágrafo: o isco

É necessário agarrar a atenção do leitor desde a primeira linha. Comece com um breve parágrafo de introdução onde explica aquilo que pode fazer pela empresa.

Evite frases comuns tais como “estou-me a candidatar a esta vaga”. Em vez disso valorize-se e expresse por que motivo o recrutador o deve entrevistar. Pode começar por investigar sobre a empresa e entender quais os seus objectivos, estratégias e desafios.

Adapte a sua carta às necessidades de cada empresa e demonstre que conhece bem a organização. Inclua detalhes específicos sobre si que se enquadrem naquilo que a empresa procura.

Segundo parágrafo: conteúdo relevante

Depois de uma boa introdução, é aqui que deverá provar que tem os requisitos necessários para o trabalho. Contudo, seja breve! Quando mais curto, melhor. Ninguém quer ler frases sem conteúdo relevante. Imagine que as suas cartas de apresentação são um anúncio televisivo de 10 segundos, em que tem que cativar de imediato a atenção do público.

O corpo do texto deve indicar de que modo a sua experiencia e competências irão beneficiar o empregador. Quantifique resultados que tenha obtido anteriormente e deixe o recrutador curioso sobre si.

Tente utilizar tópicos em vez de parágrafos muito longos. Pense nas principais razões por que deveria ser contratado e apresente-as de forma curta.

Último parágrafo: o encerramento

Em vendas fechar o negócio é o mais importante! Deverá tentar utilizar esta estratégia também nas suas cartas de apresentação, para tentar chegar à entrevista.

Em vez de utilizar a frase comum “Fico à espera de uma resposta”, apele por um contacto telefónico e diga que vai manter o contacto para saber novidades.

Uma carta de apresentação “agressiva” irá demonstrar que é um vendedor agressivo e persistente. Deste modo, as probabilidades de ser chamado a uma entrevista de emprego aumentam.