Há 4 estratégias de Employer Branding que o ajudam a atrair talentos em 2025. Então, saiba como construir uma marca empregadora forte.

1. Descubra o que realmente importa

O mercado está constantemente em mudança. Aos colaboradores já não interessa o cabaz de frutas ou stock options.

O ideal é perguntar diretamente aos colaboradores o que realmente importa para eles.

2. Inove nas políticas e benefícios

A verdadeira diferenciação no mercado vem de políticas inovadoras. Veja alguns exemplos inspiradores que já são usados em algumas empresas:

  • Os colaboradores definem os seus próprios salários. Pode parecer louco, mas os resultados em engajament são extraordinários;
  • Cada pessoa pode escolher os seus benefícios entre carro, mais dias de folga ou uma compensação financeira extra;
  • Oferecer um dia livre adicional a cada duas semanas. Simples e eficaz!;
  • Publicar todos os salários da empresa no seu site, este é uma decisão ousada mas que fortalece a confiança interna e externa.

3. Compartilhe os bastidores

Um blog de empresa ativo é uma ferramenta poderosa para construir a sua marca. Então, partilhe mensalmente conteúdos relevantes sobre 2 temas principais:

Lado Humano

  • Como os valores da empresa foram definidos
  • Novas políticas de RH implementadas
  • Histórias inspiradoras dos colaboradores

Lado do Negócio

  • Resultados e números da empresa
  • Mudanças estratégicas
  • Explicações sobre o modelo de negócio

O diferencial está em criar conteúdo que realmente agregue valor e demonstre transparência.

4. Crie uma experiência excecional

Este é o elemento mais desafiador e também o mais importante. Não adianta ter uma comunicação incrível se a experiência real não for extraordinária.

Por isso, há três pilares fundamentais:

  1. Desenvolvimento de lideranças: invista na formação dos gestores. Uma boa liderança faz toda a diferença na experiência do colaborador;
  2. Ambiente seguro: mantenha uma política inflexível de tolerância zero ao assédio;
  3. Cultura de confiança: demonstre confiança genuína nos colaboradores, a autonomia e reconhecimento são essenciais.

 

Quando todas estas estratégias são implementadas de forma consistente, os resultados chegam. O employer branding é a chave para manter e atrair talentos.

Fonte: RH Magazine