Não é por haver menos empresas a recrutar que deve parar de procurar emprego e oportunidades profissionais – deve antes adaptar a sua procura e continuar a enviar currículos.

O tele-trabalho tornou-se, atualmente, a nova realidade empresarial para muitas organizações.

Inesperadamente, muitas empresas recorreram a esta medida ao mesmo tempo que outras abriram novos processos de recrutamento nesta linha.

Como encontrar oportunidades de tele-trabalho

Atualmente, o Alerta Emprego permite-lhe pesquisar oportunidades profissionais com a possibilidade de trabalhar a partir de casa. Conheça todas as ofertas disponíveis.

Se não sabe como começar, não se preocupe. Neste artigo poderá consultar alguma dicas que serão o guia para encontrar oportunidades de tele-trabalho.

1. Pesquise Online

Hoje em dia é possível pesquisar empregos já com estas características, sendo o mais conhecido: freelancer. Para conhecer estas oportunidades de tele-trabalho basta agarrar no seu computador e começar a pesquisar.

Com a situação que Portugal está a viver com a epidemia do coronavírus, cada vez mais as empresas têm se adaptado e começado a criar cargos para trabalhar a partir de casa.

Um dos melhores exemplos é o Alerta Emprego, que já lhe permite pesquisar e filtrar oportunidades profissionais especificamente de tele-trabalho – conheça as mais recentes oportunidades.

2. Foque-se em empresas e oportunidades específicas

Encontrar a oportunidade de emprego ideal não é fácil por si só, muito menos ainda quando é limitado em determinadas características – que é o que acontece neste caso.

O importante é filtrar as empresas para ir ao encontro do que realmente procura. Por exemplo, comece por procurar empresas que partilham destas características e com oportunidades maioritariamente – ou totalmente – realizadas neste regime.

Existem também empregos dos quais pode trabalhar a partir de casa e não são exigentes em termos de experiência.

3. Esteja preparado para se candidatar online

Uma coisa é certa – vai ter de estar preparado para se candidatar online, portanto tenha um currículo e uma carta de apresentação preparada para enviar.

Além disso, aponte o site onde submete a sua candidatura, uma vez que é comum a mesma oportunidade estar listada em diversos sítios.

4. Prepare-se para uma entrevista em vídeo

Se está a candidatar-se a uma vaga de tele-trabalho para uma empresa com um escritório físico, é expectável que a sua entrevista seja em pessoa. Por outro lado, se está a candidatar-se a uma empresa de trabalho remoto (sem escritório físico) a sua entrevista poderá ser online.

O essencial é estar apresentável e com um breve discurso preparado que demonstrem as competências essenciais ao cargo, com o propósito de mostrar que é um bom investimento para a empresa. Siga estas dicas para ser bem-sucedido na sua entrevista de emprego via Skype.

 

Fonte: The Balance Careers