O Alerta Emprego permite que cada candidato procure emprego através de diversos meios.  Deste modo, cada candidato pode descobrir o método mais fácil e encontrar as ofertas de emprego mais relevantes para si.

1. Procurar emprego através de Keywords

Como procurar emprego no Alerta Emprego

No topo do website tem sempre a possibilidade de pesquisar por palavra-chave. Pode fazer pesquisas mais gerais, por exemplo por região ou função, ou mais específicas, por exemplo, se possui uma competência informática pouco comum, ou domina uma língua estrangeira, pode pesquisar pelas mesmas.

2. Procurar empresas em destaque

Empresas em Destaque

Imediatamente após a barra de pesquisa por keyword, encontram-se os logótipos das empresas em destaque. Poderá procurar emprego aqui e consultar as ofertas das empresas clicando no logótipo. Poderá consultar as restantes empresas a anunciar nas “Empresas A-Z”.

3. Procurar empregos em destaque

Empregos em Destaque

Após as empresas destacadas poderá ver quais são os anúncios actualmente em destaque e aceder aos mesmos clicando na oferta. Caso se enquadre no perfil basta clicar em “Candidatar-me” para enviar a sua candidatura.

4. Procurar emprego por função

Pesquisa por função

Pode também, na página inicial, encontrar empregos por função. As funções encontram-se ordenadas consoante a quantidade de anúncios respectiva e pode encontrar mais funções clicando nas setas laterais.

5. Procurar emprego por região

Pesquisa por região

Na página principal do portal Alerta Emprego pode ver um mapa com os distritos de Portugal e as vagas para cada distrito, tornando-se fácil pesquisar as oportunidades na sua zona de residência. Para além disso, tem também um mapa do Mundo que permite pesquisar ofertas no estrangeiro.

6. Ofertas personalizadas

área pessoal

Receba ofertas personalizadas e facilite a sua pesquisa, utilizando a sua área pessoal. Desta forma pode:

  • Gravar pesquisas: encontre resultados certos para si com apenas 1 clique;
  • Receber ofertas sugeridas: veja ofertas sugeridas com base no seu perfil e no seu histórico de utilização;
  • Guardar empregos favoritos: aceda às suas ofertas favoritas de forma fácil, através de qualquer dispositivo.

7. Procurar emprego através de critérios específicos

Filtro

No topo da página encontra também a opção “Empregos”, onde pode consultar todas as ofertas activas no Alerta Emprego. Nesta página terá acesso a uma opção de filtro onde poderá seleccionar tipo de emprego, tipo de empresa,  função, sector e região.

8. Procurar por Empresa A-Z

Empresas A-Z

Para tal, basta carregar em “Empresas A-Z” no topo da página e aparece a lista das empresas com ofertas no portal. Pode ainda filtrar por tipo de empresa – Multinacional, Grande Empresa, PME ou Recrutadora.

9. Procurar Emprego através do Facebook e outras redes sociais

facebook

Junte-se ao Alerta Emprego nas redes sociais e não perca as melhores ofertas de emprego. No Facebook clique em “Gostei”, “Notificações” e “Activar Todas”. No LinkedIn siga a página de empresa do Alerta Emprego e integre o nosso grupo. Junte-se também a nós no Twitter e Google+ e siga-nos no Instagram em “AlertaEmprego”.

10. Subscrever a nossa Newsletter

Newsletter

Se ainda não está inscrito no Alerta Emprego pode fazê-lo aqui para começar a receber as nossas Newsletters semanais. Receberá os empregos em destaque e alguns conselhos de procura de emprego e carreiras.

E lembre-se, Procurar Emprego nunca foi tão Fácil!