Passar a imagem de bem-sucedido ao olhar dos outros tem as suas vantagens profissionais. As pessoas gostam de trabalhar com vencedores. Elas são atraídas pelo aspeto positivo do sucesso.

Agora a questão é: como é que pode transmitir essa imagem. E se houvesse uma forma simples de o fazer? Algo que poderia implementar na sua vida e que rapidamente o tornasse mais bem-sucedido aos olhos dos outros?

A arma secreta para parecer mais bem-sucedido

Parece que a gratidão tem alguns benefícios surpreendentes, um dos quais inclui ser visto como alguém bem-sucedido. Estudos demonstram a discrepância entre a perceção dos colaboradores em relação à gratidão de um superior, onde a maioria dos inquiridos acreditam que um superior grato tem uma maior probabilidade em ser bem-sucedido.

No entanto, como muitas vezes nos é dito, a perceção é a realidade. Por isso, parecer um profissional bem-sucedido pode potencialmente ajudá-lo a tornar-se num.

Três formas de acrescentar mais gratidão à sua rotina profissional

A maioria das pessoas agradecem e demonstram gratidão por um trabalho bem feito. Mas se pretende utilizar a gratidão para parecer mais bem-sucedido, aqui estão três ocasiões num local de trabalho em que a gratidão pode ter um impacto positivo na sua imagem profissional:

 1 | Começar um novo projeto

Quando o trabalho começar, reserve um momento para partilhar o seu entusiasmo por esta nova oportunidade. Nada diz “Eu posso fazer isto” mais do que expressar o entusiasmo pelo trabalho que está prestes a assumir.

2 | Lidar com um cliente difícil

Quando se encontra na mira de parceiros insatisfeitos, mostre gratidão por partilharem o seu descontentamento. Isto não irá eliminar o sentimento de raiva, mas transmitirá a confiança de que o problema será resolvido.

3 | Enfrentar um contratempo ou um desafio inesperado

Em vez de ficar chateado e queixar-se da sua falta de sorte, estar grato pela oportunidade de aprender e crescer enquanto profissional a partir dessa ocasião demonstrará confiança e fará com que as pessoas ao seu redor se sintam mais convictos da sua capacidade em superar os obstáculos que lhe possam aparecer pelo caminho.

A Gratidão também faz bem ao ego

Para além de parecer bem-sucedido, a gratidão também lhe proporciona outro benefício: toda esta energia positiva torna-o numa pessoa mais confiante. Especialmente quando vê que a sua gratidão está a ter o efeito que deseja nos outros. Porque não aumenta a sua gratidão no seu local de trabalho ainda hoje?

 

Fonte: INC