Aprenda a criar um plano de Social Media para sua marca com este curso de Estratégia de comunicação para redes sociais.
Hoje em dia, todo o profissional ou empresa precisa de uma estratégia de comunicação online e esta é justamente a área de Núria Mañé.
Neste curso, irá aprender a desenvolver um plano de Social Media e ganhar maior presença nas redes sociais com uma estratégia digital definida passo a passo.
Núria Mañé é, desde 2009, consultora de comunicação e estrategista de redes sociais, desenvolvendo planos de Social Media para marcas.
E é a falar sobre a sua paixão pela comunicação e mais especificamente pela criatividade e pensamento analítico, que ela começará este curso.
Essas são as bases de qualquer estratégia!
Então, Núria irá mostrar alguns livros de referência e blogs para o ajudar a criar a sua Estratégia de comunicação para redes sociais.
Então, num primeiro passo irá definir a sua empresa ou cliente, a equipa e o orçamento disponível.
De seguida, aprenderá a fazer uma análise do cliente, ou projeto, com base no seu posicionamento e reputação online, e também uma análise externa dos concorrentes e referências no setor.
Assim, continuará a desenvolver o seu plano definindo os targets (público-alvo) que pretende atingir, trabalhando no perfil do buyer persona (cliente ideal) nas plataformas em que estará presente e nos objetivos específicos de comunicação nas redes sociais.
Também ficará a saber como desenvolver um guia de estilo e um protocolo básico para gerir possíveis crises e manter uma boa reputação online.
Saberá ainda como criar vários tipos de ações nas redes sociais e a formadora mostrará a sua metodologia e casos de estudo que servirão de inspiração ao seu projeto.
Ainda aprenderá a planear os seus conteúdos de forma mensal e semestral de acordo com a sua estratégia e objetivos.
Por fim, Núria dará dicas de como medir e avaliar os resultados de cada plataforma, para ajustar o seu plano e atingir os seus KPIs.
O que precisa para fazer o curso?
Para realizar este curso, precisa de ter conhecimentos básicos de gestão de redes sociais.
De resto, apenas precisará de um computador e internet.
