Sabia que a NASA está à procura de pessoas que tenham interesse num emprego completamente fora do normal? Pois é, neste momento a NASA está a recrutar 12 candidatos do género feminino entre os 24 e 55 anos de idade.

Neste emprego, as candidatas ‘apenas’ têm de permanecer na cama durante um período de 60 dias, de modo a observar os efeitos da ausência da gravidade na massa óssea e muscular, sentido numa viagem equipada a Marte. Tal a função, também o salário é fora do normal, chegando aos 16.500 euros.

Será em Setembro que as candidatas começarão a trabalhar, nas instalações do Centro Aeroespacial Alemão, na cidade de Colónia, juntamente com uma dezena de homens, anteriormente seleccionados.

Para esta oportunidade, as candidatas devem estar em bom estado de saúde, ou seja, serem não fumadoras, medir entre 1,53 e 1,90 metros e saber falar alemão.

Durante os 60 dias, os participantes vão ter de comer, fazer exercício e até tomar banho sem nunca saírem da cama, ou seja, isto permite «que os corpos se adaptem como se estivessem no espaço», afirma a NASA no seu comunicado. Deste modo, é permitido aos participantes ver séries, ler e ainda receber visitas dos seus familiares e amigos.

As interessadas neste desafio podem concorrer à vaga de emprego aqui.

 

Fonte: Expresso