Empregos de sonho para quem gosta de viajar_blog

Gostar de viajar pode-se transformar num vício. Depois de sentir o primeiro gosto, emoção e liberdade de outros locais, a maioria das pessoas deseja repetir a experiência rapidamente. Porque não o fazem? Por falta de dinheiro!

O sonho de muita gente era ser pago para viajar. Para além das profissões óbvias – pilotos de avião e hospedeiras de bordo – existem outras opções de carreira menos óbvias para quem pretende ir além fronteiras.

Prepare-se para explorar o mundo com os empregos de sonho que lhe apresentamos, sugeridos pelo Careerealism.

Guia turístico

Imagine-se a passar os dias a guiar outros turistas enquanto exploram locais fantásticos e vibrantes ou enquanto andam de bicicleta pelas ruas de uma grande cidade.

Onde quer que a sua curiosidade o leve, há sempre oportunidades para guias de viagens simpáticos e com conhecimento que queiram ajudar os outros nas suas aventuras. Deste modo irá conhecer culturas e costumes de outros países e adquirir competências em outros idiomas.

Instrutor de Mergulho

Adora o oceano? Gosta de mergulhar? Utilize essas competências para ensinar outros turistas a praticar mergulho e outras actividades aquáticas. Pode escolher qualquer parte do mundo onde exista areia branca e água clara.

Existem muitas oportunidades no pacífico asiático.

Enfermeiros temporários

Devido à crescente escassez de enfermeiros pelo mundo, existe uma procura de profissionais que possam viajar para diferentes países, em posições temporárias. É uma optima oportunidade para explorar outras regiões com a vantagem de ajudar os outros.

Roadie

Considera-se um fã de música?  Um Roadie é alguém que acompanha as bandas nas suas digressões e é responsável por manter e configurar o equipamento musical. Esta actividade permite-lhe viajar por diferentes países e regiões sem ter gastos com deslocações.

Nómada Digital

Ser um Nómada Digital é um fenómeno que se transformou numa forma aceitável de fazer dinheiro. Se tem alguma competência que pode ser utilizada exclusivamente no mundo online então tem uma excelente oportunidade de negócio.

Muitos bloggers, web designers, artistas, fotógrafos e consultores estão a criar oportunidades no universo digital, com um salário decente e com um estilo de vida nómada.

 

Veja aqui outras Ofertas de Emprego