Entrevistas como se preparar para a segunda fase

Foi a entrevistas e agora foi chamado para uma segunda fase? Óptimo!

Mas não fique demasiado convencido. Ter sido chamado novamente não significa que já foi escolhido, mas sim que tiveram uma boa primeira impressão e que querem saber mais sobre si.

Para que consiga o emprego, conheça aqui algumas dicas, sugeridas pelo Monster, para se preparar para a segunda fase de entrevistas:

Prepare-se e aperfeiçoe-se

Utilize o tempo entre entrevistas para avaliar o primeiro contacto e decidir onde pode melhorar, assim como aprender mais informação sobre a empresa.

Encontre maneiras sobre como os seus conhecimentos e capacidades se podem adaptar às necessidades da organização.

Conheça os recrutadores

Se a sua primeira entrevista foi com o responsável de Recursos Humanos, é provável que a segunda seja com mais profissionais: potenciais colegas, chefes e pessoas responsáveis pela empresa.

É mais provável que conheça os Responsáveis pelo recrutamento numa segunda fase. Esqueça o que tem no seu currículo e na sua carta de apresentação e foque-se em formas de ajudar a empresa utilizando as suas competências.

Enquadre-se na cultura empresarial

É possível que, na segunda fase, também conheça os seus “futuros” colegas e chefes, para avaliar se a decisão do recrutador é aprovada.

Dê o melhor de si. Se conseguir o trabalho, irá passar muito tempo com estes profissionais e neste ambiente. Procure informação sobre a cultura da empresa e encontre semelhanças com as suas preferências e interesses e demonstre-o durante a entrevista.

Tenha um salário “predefinido”

Na segunda entrevista, é mais provável que lhe façam perguntas sobre a sua expectativa salarial. O mais apropriado é que responda com um intervalo de valores, para que não se exclua do processo por definir um valor desajustado.