Farfetch oferece 37 milhões em acções aos 1300 trabalhadores

A Farfetch, empresa luso-britânica avaliada em mais de mil milhões de dólares (927,5 milhões de euros), vai investir 37,1 milhões de euros na oferta de acções aos seus 1300 trabalhadores. Esta iniciativa tem o nome de “Farfetch para Todos” (Farfetch For All).

A medida foi apresentada a todos os colaboradores, distribuídos por 11 escritórios em todo o mundo, por José Neves, CEO da empresa. A iniciativa começou a vigorar no primeiro dia do mês de fevereiro e está relacionada com a “continuação do compromisso por parte da Farfetch em investir nas suas pessoas”.

De acordo com José Neves, “Temos tido um sucesso notável. A Farfetch tem vindo a remodelar o papel da tecnologia no sector da moda de luxo. Ao fazermos isto tornámo-nos numa das 200 empresas privadas mundiais a conseguir atingir uma valorização de mais de mil milhões de dólares”.

O CEO demonstra ainda orgulho nas conquistas que têm alcançado e acrescenta que estas conquistas devem ser retribuídas aos colaboradores que têm de ser premiados pela ajuda, concluindo que “a cultura e os valores da nossa empresa foram construídos em torno da importância de trabalhar em conjunto e aspirar a uma visão comum. Ao lançar o ‘Farfetch For All’ estamos a reforçar esta mensagem para todos os nossos colaboradores e a premiar todos os que participaram nesta caminhada, esperando atrair novos talentos que abracem estes valores enquanto olhamos para o futuro”.Farfetch

De acordo com um comunicado enviado pela empresa, “Este plano de incentivos, que visa compensar todas as equipas, será o maior investimento feito pela empresa até à data”.

Relembramos que em 2016 a Farfecth viu a sua faturação aumentar 70% em comparação com o ano anterior, tendo em conta o valor dos produtos vendidos na sua plataforma.

 

Fonte: Notícias ao Minuto