No próximo dia 19 de fevereiro será inaugurada a 1ª Edição Turística do Job Summit. É a primeira feira virtual de emprego, realizada pelo Alerta Emprego, dirigida para empresas dos setores de Turismo, Restauração e Hotelaria e para candidatos que procuram oportunidades profissionais nessas áreas.

Já partilhámos anteriormente alguns conselhos sobre como aproveitar ao máximo a nova edição do Job Summit e como se deve apresentar em eventos deste género. Neste artigo, decidimos agrupar alguns comportamentos que deve evitar no momento em que se apresenta à empresa.

Assim sendo, durante a sua participação na nossa feira virtual de emprego não deve…

1) … abordar a empresa sem antes analisar o stand

Ao visualizar o stand da empresa, obterá informações acerca da atividade da empresa, a sua cultura empresarial e as áreas e regiões para as quais estão a recrutar. Assim, evita questionar a empresa sobre informações que já estão disponíveis no stand, e não ficará mal visto aos olhos do recrutador.

2) … apresentar-se de forma vaga

Não inicie a conversa no chat com frases como “Estou interessado”, “Procuro Emprego” ou até mesmo só com um “Olá”. Seja claro e estruture uma breve apresentação personalizada para atrair a atenção do recrutador.

3) … improvisar a sua abordagem

Não inicie conversa com uma empresa sem antes pensar no que realmente pretende obter com esta interação. Faça uma pesquisa e estabeleça alguns objetivos: mais informações sobre determinada oferta, informações sobre o processo de recrutamento (ou seja, os próximos passos a tomar), estabelecer um contacto para possíveis futuras oportunidades.

4) … centrar o seu discurso apenas à sua volta

É compreensível que esteja à procura de uma oportunidade profissional, no entanto não foque o seu discurso apenas em si. O objetivo das conversas em tempo real com os recrutadores é demonstrar de forma autêntica como é o candidato ideal e a solução para o que a empresa procura.

5) … generalizar o seu discurso em todas as salas de chat

Não opte por copiar e colar o mesmo discurso/frases em todas as salas de chat. Isto passa uma má imagem, uma vez que demonstra a sua falta de esforço e vontade em pesquisar cada empresa e compreender aquilo que procuram. Adapte sempre o seu discurso a cada empresa e mostre que realmente está interessado em integrar a sua cultura.

 

Inicie sessão no Job Summit com um espírito determinado e faça o que tudo o que está ao seu alcance para conseguir uma (ou mais) oportunidades profissionais. Siga os nossos conselhos e aproveite ao máximo a nova edição. Se ainda não o fez, aproveite o momento e faça o seu registo.