Governo reforça abono de família e aumenta vagas nas creches

Cláudia Joaquim, secretária de Estado da Segurança Social revelou à Antena 1 que o Governo vai reforçar o valor do Abono para famílias com crianças até 3 anos, para além de aumentar as vagas nas creches.

Na primeira entrevista que deu desde que integrou o Governo, Cláudia garante que não serão efectuados cortes na Segurança Social e frisa ainda que o Abono de Família será reforçado com o objectivo de apoiar as famílias que necessitam de ajuda nos primeiros anos dos filhos.

Para além do aumento do Abono, o Governo vai também criar mais vagas nas creches em Lisboa e no Porto. Na entrevista, a Secretária de Estado revelou que sabe que são necessários mais espaços para as crianças mais pobres nas duas principais cidades de Portugal mas também está a estudar as necessidades nos restantes concelhos do país.

Até ao fim de Abril, o executivo terá de entregar em Bruxelas o plano de estabilidade e divulgar as Medidas de Austeridade! No entanto, a Secretária de Estado garante, como já foi referido, que não existirão qualquer tipo de cortes na Segurança Social.

 

Fonte: RTP