Ao longo deste mês, a cadeia de supermercados Lidl, vai distribuir um prémio de 400 euros a cada colaborador das suas lojas, entrepostos, escriturários e secretárias, que tenham uma carga horária semanal de 40 horas.

Segundo o que o Jornal Económico avançou, as chefias da cadeia de retalho alemã não receberão este bónus.

Todos os restantes colaboradores (com carga horária inferior às 40 horas semanais), irão receber um valor proporcional calculado com base na média da carga horária semanal correspondente a março de 2017 e fevereiro de 2018.

De momento, o Lidl Portugal pretende implementar uma iniciativa que visa oferecer vários benefícios aos seus colaboradores. O plano terá um custo de 5 milhões de euros.

Para além deste bónus salarial, irá incluir também um seguro de saúde para os colaboradores da empresa com o valor de mercado de 400 euros com a possibilidade deste seguro abranger todo o agregado familiar, com condições vantajosas, assim como o recebimento de um cartão de 30 euros como presente de Natal.

A retalhista alemã só em Portugal emprega cerca de 6500 pessoas e tem 250 lojas abertas de norte a sul do país. A empresa estabeleceu para os seus colaboradores um ordenado mínimo de 600 euros, acima dos 580 euros, salário mínimo nacional, e o subsídio de almoço está nos 6,83 euros.

 

Fonte: Dinheiro Vivo