A maioria dos CV's acaba no lixo Um jovem encontrou a solução

Ouvimos desde cedo que a melhor forma de conquistar um homem é pelo estômago. Funcionará da mesma forma com os recrutadores? Um jovem decidiu testar a teoria.

Actualmente, a maioria das empresas recebe diariamente dezenas, ou até centenas, de currículos que, em grande parte dos casos, acaba no lixo sem ser lido.

No entanto, mesmo que não estejam em processo de recrutamento, há gestos que podem impressionar as empresas e quanto mais criativos melhor! Lukas Yla, jovem de 25 anos especializado em Marketing, apostou nessa criatividade.

Lukas deixou a sua terra natal na Lituânia e foi atrás do seu sonho: trabalhar em São Francisco. O jovem quis garantir que o seu CV não passava despercebido – ou acabava no lixo como tantos outros – e teve uma ideia (de génio).

Vestido de estafeta, Lukas foi a diversos escritórios distribuir uma caixa cheia de donuts recheados. A caixa estava endereçada às pessoas responsáveis pelo recrutamento.

Ao abrir a caixa, juntamente com os donuts, era visível uma frase em destaque “A maioria dos currículos acaba no lixo. O meu, na vossa barriga”. Para além disso os recrutadores encontravam uma nota a explicar a situação e a apresentar o candidato e um link para o seu currículo online.

De acordo com o jornal Metro, Lukas entregou 40 caixas em empresas diferentes e foi convidado para 10 entrevistas.

2016%2F10%2F04%2F74%2Fdonut1.a0b36

bake (1)

cv

Fonte: Notícias ao Minuto