Muitas mulheres sentem dificuldades em terem que optar entre uma carreira profissional e a maternidade. No entanto, é possível encontrar o equilíbrio entre as duas. Como tal, foram reunidas algumas das melhores profissões para mulheres que permitem acompanhar os filhos de perto, e ao mesmo tempo construir uma carreira.

Carreira e maternidade de “mãos dadas”

Pode haver mães que sabem muito bem conciliar as duas vertentes nas suas vidas. Mas queremos mostrar alguns empregos com flexibilidade horária e que pode ajudar outras mães. Vejamos então:

1. Fisioterapeuta

São profissionais que podem trabalhar por conta própria, atender os pacientes ao domicílio, por exemplo. Assim permite-lhes organizarem a sua agenda em conformidade com os horários dos filhos.

2. Freelancer

Nos últimos anos tem-se multiplicado as plataformas de trabalho online. Aqui encontra-se ofertas de trabalhos pontuais, falamos por exemplo de produção de conteúdos, gestão de redes sociais ou trabalho de design gráfico. O que não faltam são ofertas que podem permitir às mães trabalharem em qualquer lugar e definir os seus próprios horários. A única desvantagem é falta de estabilidade. Contudo para quem pretende ser mãe a tempo inteiro pode ser uma ótima opção.

3. Web Designer

Tudo é mais fácil devido às novas tecnologias. Os web designers são profissionais que podem trabalhar a partir de casa e definir também os seus horários. Embora este trabalho exija disciplina, também permite-lhe usufruir da maternidade, podendo assim levar os seus filhos à escola e às atividade extracurriculares.

4. Professora Universitária

É sem duvida um emprego estável e com um salário bastante atrativo. Este emprego permite-lhe ainda conciliar o melhor dos dois mundos, pois os horários são definidos pelos docentes.

5. Tradutora

É um trabalho que pode ser feito a partir d e casa independentemente se for através de uma empresa de tradução ou uma plataforma online. É a profissão perfeita para acompanhar os seus filhos e poupará dinheiro com creches e amas.

6. Nutricionista

É uma profissional que pode trabalhar em hospitais, consultórios privados, clínicas, ginásios ou até prestar serviços a várias empresas. Em qualquer das situações pode gerir e organizar o seu horário de trabalho com base nas necessidades dos seus filhos.

7. Instrutora de fitness

Existem imensas modalidades desportivas assim como ofertas de emprego. Aqui também é possível acordar o horário pretendido.

 

Mães e profissionais

Não queremos com isto dizer que tem que mudar de emprego se a sua profissão não estiver na lista. Pois independentemente da profissão que tenha, só tem que se organizar e encontrar o equilíbrio entre a sua carreira profissional e a sua vida pessoal, como quem diz ser uma excelente profissional de sucesso e uma mãe sempre presente.

 

Fonte: e-Konomista