A organização pode ser uma dor de cabeça para si. Mas a verdade é que as pessoas organizadas conseguem fazer mais e ser mais produtivas. Conseguem gerir melhor o seu tempo, não têm tanta confusão à sua volta e têm menos problemas.

Se o seu objetivo é deixar de cometer alguns erros então a opção pode mesmo tornar-se numa pessoa mais organizada no seu local de trabalho. Siga alguns dos passos que agora lhe mostramos, e veja os resultados, mas mantenha esse compromisso durante muito tempo.

Defina prioridades

Tenha em mente o que é mais importante para si entre escolhas. Quando tiver que escolher, certifique-se que escolhe a opção que irá beneficiar os objetivos a longo prazo. Não se deixe levar pelo que está a sua frente e perder de vista o que realmente importa.

Até pode ser tentador, caso se foque só no presente e não no futuro. É importante lembrar-se que os seus objetivos e valores ao vão estar no fim da jornada à sua espera, por isso não perca nem dois minutos o foco por uma recompensa suave.

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Saiba separar as coisas na sua vida, mantenha a vida profissional e a vida pessoal separadas, grupos de pessoas ao seu redor e os bens físicos reais. Pode ser tão estranho como discutir determinados assuntos com pessoas que não importam ou deitar algumas coisas suas para o lixo, desde móveis antigos, até carros antigos, algo que de certa forma possa interferir com a sua paz interior.

Por vezes é preciso fazer uma “limpeza” é fundamental, por isso não espere, tire móveis antigos e documentos que já não sejam precisos. Procure um lugar de armazenamento, onde possa guardar tudo o que não lhe faz falta, mas que possa visitar se necessário.

Saiba lidar com as coisas de imediato

Se tiver tarefas mais importantes a fazer no seu trabalho, faça-as. Mas se puder resolver imediatamente os problemas resolva-os assim que surjam. Por exemplo, se a sua casa precisar de ser limpa, faça-o em pequenos passos, em vez de esperar por três meses e ter que fazer tudo de uma vez. Precisa de um emprego? Faça-o agora. Os grandes problemas surgem quando deixa para amanhã, e depois acaba por não fazer.

Livre-se das influências caóticas

A nossa organização vem de dentro de nós. Se tiver o caos instalado a seu redor, isso não é de todo uma boa ajuda para si. O melhor a fazer é livrar-se das más influências, das loucas ou até mesmo das caóticas. Um amigo que está sempre a envolve-lo nos seus problemas ou um mau hábito. Os melhores resultados surgem quando não existe nada a impedir o seu caminho.

Lembre-se do porquê

A motivação é parte de um resultado. Se sabe o porquê de se organizar, seja um objetivo ou um sonho, será mais fácil de lidar. E quando se tornar difícil, lembrem-se o porquê. Isso ajudará muito.

Ao organizar-se os resultados são mais rápidos, o seu trabalho é executado mais rapidamente e saberá o que fazer no momento. Liberte-se das coisas que o impedem fazer algo e contrua para que o possa se impulsionar futuramente.

Uma mente organizada consegue alcançar o que deseja.

 

Fonte: Work It Daily