Porque precisa desta atualização?

Se pensar bem no assunto, faz sentido. Os recrutadores e empregadores estão sistematicamente a ver os mesmo currículos, as mesmas cartas de apresentação durante anos. E num mercado onde apenas 1% dos currículos levam à obtenção do cargo – fazer as coisas da mesma forma que todos os outros não o vai ajudar a diferenciar-se do meio de uma multidão.

As 3 estratégias modernas na procura de emprego que deve conhecer

Assim sendo, o que deve fazer? Como é que melhora a sua abordagem e se destaca dos outros candidatos?

Coloque o seu currículo online

Existem diversas formas de criar o seu currículo online, e deve ter o cuidado de manter o mesmo consigo em qualquer altura. Pode utilizar ferramentas como o Modelo de Curriculum Vitae, um modelo criado pelo Alerta Emprego ou se preferir destacar-se ainda mais, pode optar pelo Modelo de Currículo Infográfico, também desenvolvido pelo Alerta Emprego.

Tenha o cuidado de guardar o seu currículo numa plataforma online que possa aceder a qualquer momento, como o Alerta Emprego. Nos dias de hoje torna-se essencial ter sempre à mão o seu currículo e/ou carta de apresentação.

Crie um website

É mais fácil do que nunca estar online e ser visto, por isso não existe desculpa para não adotar estar abordagem. Para além de ser encontrado quando a empresa pesquisa pelo seu nome, também está a expor-se e ao seu trabalho permitindo ser encontrado e até mesmo potenciais oportunidades que nunca pensou. Não tenha receio se não tiver conhecimentos de código html ou algo do género, nos dias de hoje é bastante fácil criar um website com ferramentas como o Wix. É inteiramente possível ter um website moderno e interessante numa questão de horas.

Personalize a sua abordagem

Atualmente, pode submeter o seu currículo para 10 empresas em simultâneo…Isto torna a personalização da abordagem mais monótona. Não é de estranhar que os recrutadores ficam impressionados quando algum candidato dedica o seu tempo a criar algo inteiramente direcionado para a sua empresa – como uma carta de apresentação específica para a empresa a que se está a candidatar. Na verdade, quanto melhor for a empresa e o cargo a que se está a candidatar, mais tempo deverá dedicar em criar um currículo e carta de apresentação (se aplicável) completamente direcionado para essa empresa e cargo em questão. Por isso, pesquise os valores da empresa, os seus objetivos. No fim, só tem de apresentar-se de forma única e autêntica que demonstre que pesquisou sobre a empresa e que pretende contribuir para a missão da empresa.

 

Fonte: Work It Daily