Profisssões

Médicos, advogados e diretores são, como sabemos, algumas das profissões mais bem pagas. No entanto existem outras profissões diferentes que não exigem uma formação muito complexa ou ter que trabalhar oito horas por dia, cinco dias por semana.

Estas profissões surgem, muitas vezes pela criatividade pessoal, aliada ao empenho, e sobretudo à capacidade de assumir riscos.

Veja as 6 profissões diferentes que podem pagar bem:

1. Vendedor ambulante

Se tiver um stand bem localizado, pode ser uma fantástica fonte de rendimento. Claro que depende da localização e do que vende, mas pode conseguir atingir cerca de 23.000 a 77.000 euros anuais.

2. Animador de cruzeiros

Pode conseguir um rendimento de cerca de 2000 euros mensais, para não falar da estadia e a viagem.

3. Assistente pessoal de compras

Algumas pessoas pagam a outras para que façam as suas próprias compras. Os rendimentos anuais para esta profissão podem rondar cerca de 19.000 a 77.000 euros.

4. Provador de gelados

Sim é uma profissão que existe. Os especialistas em comida podem conseguir bons salários graças às suas aptidões. Esta profissão pode alcançar os 43.000 euros anuais.

5. Gestor de serviços funerários

A morte é algo que existe e ser um gestor de negócio nesta área pode ser muito lucrativo. Um gestor de serviços funerários pode ganhar cerca de 61.000 euros por ano.

6. Estátua humana

As estátuas humanas são manequins que emergem. Pode ser uma boa maneira de ganhar dinheiro: estar imóvel sem fazer nada. Conseguem ganhar 70 euros por hora ficando quietos por algum tempo.

 

Fonte: e-konomista