Depois do Lidl ter anunciado a subida do salário mínimo, é a vez da IKEA anunciar, em comunicado, que vai aumentar o ordenado base de entrada dos seus colaboradores a tempo inteiro para 600€ mensais – acima do estabelecido por lei.
Adicionalmente, a empresa sueca de decoração e imobiliário, decidiu também aumentar o salário dos seus colaboradores numa média de 2,38%.
Objectivo da Medida
No mesmo comunicado, Christiane Thomas, directora de retalho da IKEA Portugal, afirma que para a empresa “o desenvolvimento do negócio só faz sentido a par do desenvolvimento das nossas pessoas” e acrescenta que “os resultados que temos vindo a conquistar são fruto do excelente trabalho dos nossos 1500 colaboradores”.
Ao tomar esta decisão, o objectivo da IKEA é posicionar-se como um dos melhores empregadores globais.
Outros benefícios da empresa
Para além do aumento do salário mínimo, os colaborares têm direito a outros benefícios tais como o programa de fidelização TACK! – que contribui para os planos de pensão dos colaboradores, em que recebem um montante proporcional à horas de trabalho – e o One IKEA Bonus – programa baseado no cumprimento de objectivos.
Para além destas vantagens, os colaboradores têm ainda direito a um conjunto de benefícios sociais:
- seguro de saúde e de vida;
- cantina com preços reduzidos;
- serviço médico nas lojas;
- ajuda de nascimento e possibilidade de estender a licença de maternidade;
- desconto para colaboradores em artigos da loja.


Exmos Srs Aproveito para informar que tenho certificado de participação de logística e muito experiência no
Atendimento a clientes.
Melhores cumprimentos
António Salazar