A nova iniciativa da plataforma Airbnb está a chamar a atenção de todos! Esta experiência proporcionada pela marca consiste em dois meses de voluntariado nas conhecidas Ilhas paradisíacas das Bahamas.

Esta iniciativa assinala a parceria entre a Airbnb e o Bahamas National Trust, uma ONG local que se dedica à proteção de 32 parques nacionais, e pretende proporcionar a oportunidade de uma experiência única a cinco participantes de qualquer canto do mundo. Este projeto tem o objetivo de apoiar indústrias, como a pesca sustentável, das ilhas e preservar os recursos naturais, tais como os parques nacionais, ao mesmo tempo que se conhecem locais deslumbrantes e com algumas das águas mais límpidas do planeta.

Este desafio irá decorrer durante os meses de abril e maio, e os participantes vão ser integrados em três destinos insulares: Andros, Exumas e Eleuthera.

Sobre os Destinos

Na região de Andros, conhecido por ter o terceiro maior sistema de recifes do mundo, os participantes vão trabalhar ao lado da fotógrafa subaquática e de viagens, Katie Storr, de modo a criar um programa de restauração de recifes de coral no North Marine Park.

Em Exuma, os participantes vão trabalhar com o mergulhador Andre Musgrove, com o objetivo de replicar o ecossistema The Exuma Cays Land e Sea Park noutras águas.

Já em Eleuthera, os participantes vão aprender técnicas de propagação de árvores nativas e criar uma quinta de chá de arbustos.

Participação

Ficou interessado? Para se candidatar deve ter mais de 18 anos, um bom nível de inglês conversacional e preencher o formulário de candidatura. Deve submeter a sua candidatura até 18 de fevereiro de 2020. Os participantes selecionados serão anunciados no dia 25 de março.

 

Fonte: NiT