linkedin google plus facebook twitter
Home / Carreiras / Vestir para o sucesso: Dicas das estrelas do Shark Tank

Vestir para o sucesso: Dicas das estrelas do Shark Tank

shark tank vestir para o sucesso

Os investidores de Shark Tank estão sempre impecáveis e incorporam a máxima “Vestir para o sucesso” no seu dia-a-dia. Nos episódios do reality show de investimentos, aparecem sempre com um bonito fato ou vestido e acessórios de qualidade.

Vestir-se de acordo com a sua profissão

Daymon John (fundador da marca de vestuário FUBU) e Kevin O’Leary, (magnata de fundos mútuos) têm uma visão muito clara: deve vestir-se de acordo com a sua profissão e lugar na hierarquia empresarial.

John disse à Entrepreneur que “o look deve ser fiel à sua profissão, da cabeça aos pés (…) se é um construtor civil, não se vista de sedas – eu quero vê-lo com um macacão e um capacete de obras. Se é um developer de IT e aparecer vestido com um fato e colete, não vou conseguir acreditar que passará 4 dias seguidos a criar código num quarto escuro.”

Já O’Leary disse que “deve-se vestir de acordo com as expectativas do cliente” – o que também se pode adaptar a uma entrevista de emprego. Nesse caso, vista-se de acordo com o que o recrutador está à espera de ver em si. Segundo o “Mr. Wonderful”, alguém que trabalhe na indústria financeira deve utilizar um fato ajustado, limpo e impecável.

Utilizar os recursos da melhor forma

Para os gurus, não é preciso um budget muito grande para ter bom aspecto: “Se o seu fato foi barato, leve-o a uma costureira para o ajustar às suas medidas. Engraxe os sapatos. Trate das suas unhas… as pessoas reparam nestes pequenos pormenores”.

Saiba aqui o que deve, e não deve, vestir quando vai a uma entrevista de emprego.

 

About Alerta Emprego

O Alerta Emprego é um portal de emprego que ajuda empresas e recrutadores a encontrar os melhores candidatos e a gerir processos de recrutamento. Além de promover anúncios de emprego, o Alerta Emprego funciona como uma base de dados de CVs pesquisável, tornando mais fácil a procura de candidatos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*