Embora grande parte do currículo possa parecer igual ao que era, há coisas que atualmente precisa de fazer de maneira diferente. Damos-lhe algumas dicas antigas de redação do currículo que deve ignorar.

Algumas dicas antigas de redação do currículo podem ter sido eficazes há uns anos, mas se quiser que o seu currículo siga pelo caminho certo, deve ignorar estas dicas antigas:

1. Mantenha o currículo numa só página

É verdade que nenhum recrutador gostar de estar a ver o seu currículo como se estivesse a ler um livro.

No entanto, se tem informação importante que tem de constar no currículo, não haverá qualquer dano se o currículo acabar por ter duas páginas.

2. Detalhes

Agora, mais do que nunca, o seu currículo precisa de refletir com precisão o seu histórico de empregos. Os empregadores não olham apenas para o currículo que envia, também pesquisam online. Eles vão-se certificar que você tem todas essas informações no LinkedIn.

3. Apostar nas palavra-chave

Use as palavras-chave certas, não se esqueça que é o que poderá captar a atenção do recrutador ou mesmo dos sistemas computorizados de rastreamento de currículos.

4. Incluir habilidades técnicas básicas

As habilidades técnicas são importantes em praticamente todas as profissões. Mas se no passado destacava conhecimentos de MS Office Word, Excel, PowerPoint, etc, agora já não é relevante.

Hoje em dias, precisa de falar sobre habilidades técnicas que estejam relacionadas à função do trabalho. Além disso, não lite apenas que sabe, faça o recrutador entender como é que utilizou estas habilidades.

5. O mesmo currículo vai para todos

Talvez no passado usasse o mesmo currículo para todas as ofertas a que se candidatava, mas hoje, se quiser entrar na competição, o melhor é personalizar o seu CV de acordo com as necessidades de cada empregador.

Assim como a secção “objetivo” terá funcionado, hoje não interessa mais.

Então, personalize seu currículo para cada posição a que se candidatar . Pode exigir mais trabalho inicial, mas seus esforços estratégicos serão recompensados ​​a longo prazo.

 

Precisa de ajuda para construir o seu currículo? Consulte os modelos que o CV Factory tem à sua disposição e faça o seu currículo brilhar!

Fonte: Work it Daily