Estão disponíveis novas oportunidades para integrar a Agência Espacial Europeia (ESA). Atualmente, a agência tem em aberto cerca de 100 vagas para estagiários. O contrato em questão tem a duração de um ano, no qual faz parte uma bolsa mensal de cerca de 2300 euros, valor isento de taxas de imposto nos 22 Estados membros da agência, incluindo Portugal. Se está interessado, pode submeter a sua candidatura aqui, até 15 de Dezembro.

A ESA está à procura de jovens candidatos com interesse em trabalhar com tecnologias espaciais e na construção de satélites, com o objetivo de «encontrar soluções para alguns dos mais complexos problemas sociais», afirma a Portugal Space no seu comunicado. As oportunidades de estágio estendem-se a Espanha, França, Itália, Alemanha, Holanda e Reino Unido, o que vai influenciar o valor da bolsa tendo em conta a localização das instalações da ESA.

Estas oportunidades são dirigidas a recém-formados nas áreas de Engenharia, Ciência, Tecnologias de Informação, Ciências Naturais/Socias ou Gestão. Também estão autorizados a participar jovens que estejam a frequentar o seu último ano de mestrado. Aliado à bolsa mensal, a agência dispõe de um «ambiente internacional e multicultural», despesas de deslocação no início e fim do contrato, 2,5 dias de férias pagas por mês e ainda cobertura de saúde alargada.

As candidaturas apenas podem ser submetidas por cidadãos dos Estados Membro da ESA ou provenientes da Eslovénia, Canadá, Bulgária, Chipre, Letónia, Lituânia e Eslováquia. Pode enviar a sua candidatura aqui.

 

Fonte: Público