como mostrar entusiasmo entrevista de emprego

Já aqui falámos algumas vezes que deve mostrar entusiasmo ao recrutador quando vai a uma entrevista de emprego.

Pois, a verdade é que se anda à procura de emprego, tem que fazer tudo o que puder para vencer o “inimigo” (os outros candidatos). Portanto, uma das coisas que deve fazer é mostrar entusiasmo durante as entrevistas de emprego e nos contactos posteriores.

Você até pode ter o perfil ideal para a vaga a que se está a candidatar, mas mesmo assim alguém ainda lhe pode passar à frente.

E mesmo que esteja extremamente animado com a oferta de emprego, o recrutador não o vai saber se você não lhe mostrar isso mesmo.

Não precisa de terminar cada frase com um ponto de exclamação! E também não deve ficar demasiado ansioso! Mas deve mostrar como está animado com a oportunidade de poder preencher a vaga em aberto.

Saiba aqui como ganhar confiança para a Entrevista em 2 minutos.

Aqui estão algumas dicas sobre entusiasmo:

1: Sorria quando fala sobre a função (mesmo se estiver a falar ao telefone – isso nota-se, acredite)

2: Coloque boas e relevantes questões sobre o futuro / projectos futuros da empresa (veja também como responder à pergunta “Porque quer trabalhar nesta Empresa?”)

3: Faça um acompanhamento após a entrevista com um breve email (agradeça, faça algumas perguntas sobre a empresa no seguimento da entrevista de forma a mostrar interesse, e pergunte quais serão os próximos passos)

4: Se tiver oportunidade para isso, faça um esforço para interagir com a equipa (interagir com as pessoas que trabalham na empresa é uma óptima forma de mostrar o quanto quer ficar com o emprego)

5: Reforce esse acompanhamento novamente com uma chamada cerca de uma semana depois de enviar o seu email inicial (a menos que tenha uma resposta com indicações diferentes)

 

Não se deixe ficar para trás, não tenha medo de mostrar a sua alegria por ter a oportunidade de ser ouvido e de estar entre os candidatos escolhidos para preencher a função!

Mostrar entusiasmo pode fazer com que ganhe pontos na altura do recrutador escolher alguém para o cargo em aberto!

Leia este artigo da Ariella Coombs.