string(6) "#32681"

5 Dicas inteligentes para encontrar o seu emprego ideal

Conheça as nossas dicas inteligentes para encontrar emprego e coloque-as em prática para não deixar escapar a sua oportunidade ideal.

Com tantos candidatos a disputar as mesmas vagas, a competição do mercado de trabalho atingiu um limite elevado. Como resposta a esta tendência, alguns candidatos estão dispostos a fazer de tudo para conseguirem a atenção das empresas.

No entanto, a verdade é que conseguiram. Os candidatos captaram a atenção da empresa, e em alguns casos, ficaram com a vaga.

Agora, está na altura de também ser mais audaz na sua abordagem, mostrar a sua dedicação e iniciativa. Por isso, partilhamos consigo cinco dicas inteligentes para conseguir o seu emprego ideal.

Dicas inteligentes para encontrar emprego

1. Impressione com o seu cv e carta de apresentação

Tanto o seu currículo como carta de apresentação devem ser perfeitos. Ainda que esta dica pareça básica, muitas pessoas – qualificadas e até competentes – perdem grandes oportunidades por apenas um erro.

Peça a um amigo ou familiar para rever os seus documentos. Uns cinco ou dez minutos extra podem fazer toda a diferença entre receber uma mensagem para marcar a entrevista ou a dizer “Obrigado, mas não…”.

Aproveite o momento e crie um currículo profissional e de sucesso através do CV Factory e não deixe escapar nenhuma oportunidade de emprego.

2. Crie um perfil online

Muito provavelmente os recrutadores vão pesquisá-lo no Google, por isso é necessário ter um perfil online que o represente com precisão – como o LinkedIn.  O seu perfil online deve ser uma extensão do seu currículo, com palavras-chave específicas e ligadas ao seu setor de atividade.

Ou seja, mostrar as suas melhores competências e conquistas, a sua experiência profissional e recomendações, se o conseguir.

3. Conheça as pessoas certas

Conseguir ficar com a vaga pode ser tão simples como conhecer a pessoa certa. Ficaria surpreso ao saber quantos dos seus amigos e conhecidos podem saber de alguém que está a recrutar um candidatos com os mesmos requisitos que você. Além disso, eles até podem falar bem de si, e recomendá-lo ao seu superior seria ainda melhor.

Por isso, opte por enviar emails a antigos colegas, marque almoços com os seus contactos sociais – ou seja, faça o que puder para manter o seu nome da mente das outras pessoas.

4. Pesquise a empresa com antecedência

Assim que conseguir a entrevista, respire de alívio e celebre esta pequena vitória. Mas não se esqueça, a parte mais difícil ainda não passou.

Responder a questões sobre a sua experiência anterior já não é suficiente. Antes da entrevista, é essencial conhecer a empresa que pretende integrar. Pesquise o seu website e um pouco o setor da sua atividade.

Guarde algumas questões sobre o cargo e a empresa para colocar ao recrutador. Esta abordagem vai ajudá-lo a mostrar o seu interesse e iniciativa. E acredite que também o vai ajudar a destacar-se daqueles candidatos que apenas contam com a sua experiência passada para conseguir o cargo.

5. Mostre a sua gratidão

Dedique alguns minutos a escrever um email de agradecimento. Tão simples como parece. Ficará surpreendido pela vezes que os candidatos ignoram este passo e perdem uma última oportunidade de mostrar o seu valor.

Também é a oportunidade ideal para expor alguma questão que possa ter esquecido durante a entrevista. Por isso, aproveite este email para voltar a reforçar o seu interesse no cargo e porque considera que é o candidato ideal.

 

Fonte: Live Career

 

Saiba Mais:

Conheça as nossas dicas inteligentes para encontrar emprego e coloque-as em prática para não deixar escapar a sua oportunidade ideal.

Está atualmente desempregado? Conheça aqui as dicas que o vão ajudar a encontrar emprego em Portugal e coloque-as em prática.

Não deixe a situação atual impedi-lo de encontrar as melhores ofertas! Conheça as nossas dicas para procurar emprego durante a pandemia da Covid-19.

Está atualmente à procura de emprego? Então conheça as oportunidades profissionais disponíveis no nosso portal de emprego.

Artigo anterior Recrutamento e Seleção: 6 dicas para melhorar o seu processo
Próximo artigo Como o voluntariado pode contribuir para a sua carreira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fechar