É já no próximo dia 1 de Abril, quarta-feira, que começa a campanha para a entrega do IRS, e no caso do Governo mantiver o mesmo esquema que nos anos anteriores, os primeiros reembolsos começam a chegar ainda em abril, o que pode significar uma ajuda extra num momento de dificuldade.

Segundo o código do IRS, os reembolsos podem ser pagos até ao dia 31 de agosto, mas a Autoridade Tributária pretende realizar o pagamento dos reembolsos do IRS o mais rápido possível, pelo que aconselham a indicação do “seu IBAN (válida e vigente)”.

Se observados os anos anteriores, os primeiros reembolsos começam a entrar nas contas dos contribuintes, em média, duas semanas após o início da campanha – ou seja, em meados de abril.

Os prazos da campanha do IRS deverão manter-se este ano, mesmo com a situação que Portugal está a viver, uma vez que o processo é eletrónico. A Autoridade Tributária está a trabalhar para assegurar a continuidade dos reembolsos, numa altura em que se aproxima o prazo para a entrega da declaração.

 

Fonte: Notícias ao Minuto