Alguma vez pensou no que um recrutador gostaria de ouvir numa entrevista? O que é que poderá dizer que aumente a possibilidade de ficar com o cargo? Saber o que deve dizer numa entrevista e o que não deve é importante e fará toda a diferença. Curioso sobre o que não deve dizer durante uma entrevista? Conheça então as 5 questões a evitar. Se tem curiosidade sobre o que um recrutador gosta de ouvir durante a entrevista, fique a conhecer as 5 frases que podem convencer o recrutador a contratá-lo, neste artigo.

«Nunca terá de me pedir duas vezes»

Qualquer recrutador quer ter a certeza que lhe pode passar as instruções uma vez e que consegue executá-la na altura. É garantido que nenhum recrutador tem vontade de estar sempre em cima de um trabalhador e a repetir-lhe várias vezes ao dia o que é para fazer.

«Vou executar a tarefa que me entregou com excelência»

O recrutador quer ouvir isto! Que independentemente do que aconteça, irá fazer tudo o que está ao seu alcance para terminar o que lhe foi proposto, e da melhor forma que consegue.

«Sou uma pessoa agradável»

Esta pode parecer ter um sentido, mas no ambiente de trabalho acaba por ter outro sentido. Neste caso, um recrutador quer ter a certeza que, aconteça o que acontecer, pensará sempre primeiro na equipa – que não criará (mais) conflitos, confusões ou problemas ou até mesmo desafiar a autoridade dos seus superiores.

«Estou sempre disposto a aprender»

Se existe alguma tarefa que não está a conseguir executar corretamente, o recrutador que assegurar-se que é capaz de abordá-lo para debater a situação e que não terá um comportamento superior e de desinteresse em aprender a fazer melhor.

«Sou um trabalhador leal»

Atualmente, os recrutadores têm a consciência que pedir aos seus trabalhadores para se comprometerem com a empresa durante 10 a 25 anos não é realista. Lealdade não significa longevidade. É sobre assumir um papel responsável e comprometido como trabalhador durante a sua estadia na empresa.

Resumindo

Estes cinco pontos são essencialmente o que qualquer recrutador gosta de ouvir por parte do potencial trabalhador. Claro que as entrevistas de emprego não se resumem apenas a isto, mas se conseguir transmitir estes ideais ao recrutador, maior será a sua oportunidade de ficar com o cargo em questão.

 

Fonte: Work It Daily