Já lhe demos 10 ideias para a Festa de Natal da sua empresa, mas se ainda se mantém totalmente em tele-trabalho, damos-lhe agora mais 10 ideias, mas para a Festa de Natal da empresa online.

Não é por estar em casa que tem de deixar de festejar esta época com os seus colegas, tudo é possível. Então veja como pode organizar a festa de Natal mesmo estando em casa.

1. Troca de prendas

Quem disse que mesmo à distância não se pode fazer a troca de prendas do amigo secreto?

Então, faça um sorteio numa qualquer aplicação online em que cada um recebe no email o nome do seu amigo secreto e proponha o envio dos presentes pelo correio!

2. Jantar virtual temático

Pode manter a ideia de ter um tema, como podia acontecer num jantar presencial. De resto, basta usar uma plataforma de vídeo virtual e fazer um “jantar” de grupo.

3. Noite de cinema ou de jogos

Tanto pode combinar e ver um filme todos em conjunto, usando as plataformas online, como podem ir a Drive In. É uma forma de estarem juntos de forma segura e ainda se divertirem.

Além disso, uma noite de jogos também é uma boa opção, mantendo o mesmo nível de distanciamento.

4. Partilha de histórias de Natal ou karaoke

Qualquer um dos dois pode ser feito online. Podem combinar com os seus colegas e numa chamada de vídeo todos conversam e partilham histórias de Natal, ou dão asas aos seus dotes musicais num karaoke online.

 

Mas as ideias não ficam por aqui! A Didaskalia, uma companhia especializada em teatro para empresas, lançou uma brochura com inúmeras ideias. Eis algumas delas:

5. Histórias da pandemia

Desafie os seus colegas a partilhar uma história marcante que se tenha passado consigo durante a pandemia.

6. Receitas natalícias

E se as receitas de Natal deixassem de ter segredos? Pois é, a ideia é todos partilharem os seus segredos das suas melhores receitas de Natal.

Depois isso, a Didaskalia propõe-se a compilar as receitas, escrever uma breve descrição dos colaboradores e paginar um livro de receitas.

7. Livro anual da empresa

Ou yearbook, a proposta é que todos partilhem uma fotografia e uma nota biográfica.

Assim é também uma forma de dar a conhecer cada colaborador à restante equipa e de manter a proximidade mesmo em tele-trabalho.

8. Espetáculos

Apresentar um espetáculo de vídeo durante a festa online da empresa. Pode encontrar algumas opções no site da empresa.

9. Vídeo motivacional

Percorra a pasta das fotografias de eventos da empresa, de team buildings e afins, e use-as para criar um filme motivacional, que poderá reproduzir no evento online de Natal.

10. Concurso de Natal

Crie um género de um quizz sobre os próprios colaboradores ou sobre a empresa, para ser jogado durante o evento online.

 

Nunca foi tão fácil tornar o longe em perto! A Festa de Natal da empresa não tem de ser cancelada só porque estão em tele-trabalho.

Então, se todos pretendem manter a distância física estas são excelentes opções para a Festa de Natal da empresa online.

Fonte: RHMagazine