Festa de Natal da Empresa Covid-19Planear a Festa de Natal da empresa em 2020 não vai ser fácil, principalmente em tempos de Covid-19. No entanto, apresentamos algumas ideias que pode considerar para não ter de cancelar o evento.

A Festa de Natal é uma característica comum a diversas empresas. Mais que uma festa ou jantar, é um momento de convívio entre colegas e chefes. Um momento que nos aproxima uns dos outros…e que foi colocado à prova pela pandemia que apareceu no início deste ano.

Com as regras de distanciamento social e de prevenção de propagação da Covid-19, muitos momentos e atividades de convívio foram cancelados e desaconselhados. Contudo, o instinto de adaptação de todos leva a encontrar formas de reconstruir estes momentos sem colocar em risco a saúde e bem-estar de ninguém.

E é com isto em mente que neste artigo vamos apresentar algumas ideias que pode considerar para a Festa de Natal da empresa em tempos de Covid-19.

1. Festa de Natal Virtual

Esta é a ideia mais conveniente tendo em conta a pandemia em que vivemos atualmente. E desta vez não terá de arrumar a mobília ou comprar decorações. Se o seu objetivo é realizar uma festa de natal mais acessível, esta ideia é a ideal.

Para manter o evento entusiasmante, também pode realizar o Amigo Secreto. Caso já seja algo que realiza todos os anos, nem precisa de pensar mais no assunto. Mesmo em tempos de Covid-19, pode realizar este jogo, uma vez que todos os participantes podem receber o seu presente em casa.

Até pode optar por fazer competições através das videochamadas. Acredite que os seus colaboradores vão valorizar o seu esforço em manter esta tradição viva.

2. Amigo Secreto Online

Tal como sugerido acima, pode continuar a realizar o tradicional Amigo Secreto e entregar um presente secreto através dos correios. Afinal, todos nós nos tornámos especialistas em compras online.

E inesperadamente, existem diversas aplicações para criar uma lista de desejos para se certificar que não se esquece de ninguém da sua equipa e que escolhe o presente indicado. Para evitar problemas, também aconselhamos a estipular um preço limite para os presentes.

3. Noite de karaoke virtual

Começamos por referir que esta ideia requer muitos participantes. Teste as competências vocais dos seus colaboradores com uma noite de karaoke virtual. Pode tornar-se numa ideia irritante num instante, mas pelo menos pode silenciar a videochamada. Contudo, certifique-se que cantam todas as músicas de natal.

4. Bingo online…com umas bebidas à mistura

Aproveitando a ideia do karaoke, pode utilizar as videochamadas para realizar outros jogos com os seus colaboradores.

O bingo é apenas mais um deles. Pode enviar um cesto cheio de snacks e bebidas para o decorrer da noite. Ou, peça takeaway para todos para que possam deliciar-se com o que mais gostam enquanto jogam uns contra os outros.

Este jogo, como muitos outros, estão preparados com materiais que podem ser impressos e prontos a utilizar.

 

A Festa de Natal da empresa não tem de ser cancelada pela Covid-19. Apenas terá de adaptar os seus planos e alinhá-los com as medidas de segurança e distanciamento social. Ainda que estas ideias lhe pareçam um pouco absurdas, lembre-se que o essencial é manter o espírito de equipa e fortalecer os laços entre todos.

São estes momentos que ligam os colaboradores à empresa, por isso faça este esforço, por eles. Além disso, se não se sente seguro, pode sempre pedir ideias à sua equipa. Isto é um novo panorama para todos, por isso planeie entre todos esta festa especial.

 

Fonte: KiwiHR

 

Saiba Mais:

Vai de férias nesta época festiva? Então, não se esqueça configurar a sua resposta de out-of-office. Conheça neste artigo alguns modelos que pode utilizar.

Nestas épocas festivas, há sempre colaboradores que podem parecer menos entusiasmados para a festa de natal da empresa. Aproveite e conheça as sete principais razões para os seus colaboradores não gostarem das festas da empresa.

Está com processos de recrutamento em aberto? Sente dificuldades em determinados processos? Então, conheça todas as nossas soluções para o auxiliar no recrutamento.

Além disso, tem a possibilidade de anunciar gratuitamente no Alerta Emprego e atualmente temos uma opção que permite indicar aos candidatos que a função permite o tele-trabalho.