Linguagem corporal desperte curiosidade sobre si

Já alguma vez teve o sentimento de que alguém quer saber de si e não consegue perceber porquê? Provavelmente foi a linguagem corporal da pessoa a falar por ela.

Aprender a compreender e a utilizar uma linguagem corporal adequada pode ajudá-lo a atrair atenções positivas. Para tal, conheça aqui sete formas do seu corpo transmitir mensagens positivas sem ser preciso dizer uma palavra, de acordo com o The American Genious.

Aja como se fossem velhos amigos

Ao conhecer alguém novo, o melhor que pode fazer é permanecer calmo e confiante. A melhor forma de fazer o seu corpo parecer relaxado é tratar o seu novo conhecido como se fosse um velho amigo. Automaticamente o seu corpo vai “soltar-se” e acalmar-se.

Cumprimente e depois sorria

O seu sorriso é uma força poderosa e deve ter atenção quando o utiliza. Quando conhece alguém, não sorria imediatamente. Espere uns momentos até conseguir olhar para a cara da pessoa e cumprimentá-la directamente.

Deste modo, as pessoas têm a percepção de que o cumprimento e o sorriso foi direccionado para elas e ficam como uma imagem mais positiva de si.

Posicione bem o seu corpo

Enquanto cumprimenta alguém, certifique-se de que aponta o seu corpo completamente na direcção da pessoa. Isso irá confirmar que a pessoa tem a sua total atenção.

Não esteja inquieto

Evite estar inquieto e a contorcer-se. Para muitas pessoas, esta é uma tarefa difícil de realizar, especialmente enquanto estão a prestar atenção a alguém enquanto mantém o contacto visual.

Um boa técnica para relaxar é contar o número de vezes que a pessoa pisca os olhos. Assim, irá estar focado noutra coisa e irá diminuir a sua inquietação. Para além disso, as outras pessoas irão ficar com uma imagem mais afectuosa de si. Mas atenção, não se esqueça de prestar atenção ao que está a ser dito!

Mantenha uma postura perfeita

Deve estar concentrado em conseguir uma boa postura. O ideal é manter a sua cabeça erguida com o queixo num ângulo de 90 graus relativamente ao pescoço. O corpo também deve estar direito, tal como se alguém tivesse a segurar umas cordas de marionete.

Mantenha o contacto visual

Depois de um encontro inicial, manter o contacto visual é imperativo. Não quebre esse contacto enquanto a outra pessoa não terminar de falar ou irá demonstrar que está impaciente, desconfiado ou desatento.

Quando desviar o olhar, faça-o devagar e não de forma brusca.

Analise o espaço à sua volta

Como mencionado no ponto anterior, um contacto visual contínuo é fundamental. No entanto, se houver outra pessoa no grupo, em que tenha um interesse específico, vá olhando também para esse indivíduo, principalmente se durante a conversa esperar uma resposta ou uma reação dessa pessoa.