Sem-abrigo consegue emprego enquanto pede esmola

Nos últimos dias, uma história sobre uma drástica mudança de vida tem comovido as Redes Sociais.

Nos EUA, um sem-abrigo entrou num café a pedir esmola. A dona do Abi’s Café, Cesia Abigail, sugeriu que o sem-abrigo arranjasse emprego e Marcus explica os motivos pelos quais ninguém o aceitava.

A história, que acabou por ter um final feliz, é contada por Cesia: “No início do mês de Março, um homem entrou no café a pedir algum dinheiro”. A dona perguntou a Marcus porque não arranjava um emprego uma vez que nunca tinha conseguido nada oferecido na sua vida.

Foi então que Marcus explicou que tinha cadastro e por esse motivo ninguém o contratava e acrescentou que arranja dinheiro como pode, pedindo ou roubando.

A dona do estabelecimento refere que esta situação aconteceu precisamente num dia em que faltava mão-de-obra no café. “Perguntei-lhe se queria trabalhar e os olhos dele brilharam“, explica Cesia, “disse-me que fazia qualquer coisa em troco de comida”.

Actualmente, o sem-abrigo faz turnos de duas horas em que deita o lixo fora, lava a loiça, etc. No dia em que recebeu o primeiro pagamento, Marcus comprou comida no café que o acolheu e “insistiu em pagar, dizendo que o fazia sentir-se bem”.

Ao terminar de contar a história, Cesia Abigal deixa um apelo: “Façam algo simpático pelos outros. Não julguem alguém só por estar a pedir dinheiro”.