Está em tele-trabalho, mas a sua casa não está preparada para servir de escritório. Saiba que há objetos que lhe facilitam a vida em casa.

Nos últimos meses, para muita gente o espaço de descanso e de trabalho fundiram-se – tudo em casa. Mas o que achávamos que seria por pouco tempo, acabou por ser tornar algo mais prolongado e é importante ter ambientes separados na sua casa.

Segundo os colaboradores do The Muse, com o tempo perceberam a necessidade de se sentirem mais confortáveis e produtivos, então descobriram que há objetos que podem fazer a diferença.

Eles enumeram 17 objetos que pode ter em sua casa e que lhe vão facilitar o tele-trabalho, saiba quais:

1. Um monitor de computador

Muitas pessoas no escritório têm monitores grandes ou até a usar mais que um monitor. Ao trabalharem em casa passaram aos pequenos monitores dos seus computadores portáteis e isso pode fazer uma grande diferença.

Assim, principalmente se pertence ao grupo de pessoas que usava um monitor de computador no escritório, talvez seja boa ideia adquirir um para casa, ou até mesmo pedir à sua empresa para levar o seu do escritório.

2. Uma secretária

Ter uma secretária indicada exclusivamente para vocês trabalhar. A mesa a escolher vai depender do espaço que você tenha e da forma como quer aproveitá-lo.

Mas se não tem também não é grave, pode trabalhar numa mesa que tenha na sua sala por exemplo, procure o melhor lugar de forma a tem um ambiente (é melhor do que estar virado para uma parede).

3. Um suporte para o portátil

Usar um suporte para o seu computador portátil é muito importante e é adaptável a qualquer mesa onde trabalhe.

Pelo menos o seu corpo irá agradecer, ao ter o computador elevado ao nível dos olhos, não corre o risco de ter má postura.

4. Teclado e rato externos

Quer use um monitor grande ou apenas o portátil, ter um teclado e ratos externos tornará mais fácil trabalhar de forma confortável.

5. Uma cadeira de escritório

Uma cadeira confortável contribui muito para o seu bem-estar e produtividade, o ideal é trabalhar numa cadeira de escritório.

Então, esta deve ser ajustável, com apoios de braço e apoio da lombar.

6. …ou uma almofada de assento

Em alternativa a uma cadeira de escritório é utilizar uma almofada. Fica confortável e ajuda-o a manter uma boa postura.

7. Um descanso para os pés

Este é um objeto ergonómico indispensável. Isto irá ajuda-lo a manter a sua postura, ao ter os pés apoiados no descanso de pés, automaticamente as suas costas irão ficar mais direitas.

8. Uma capa para a webcam

Ter uma proteção na sua webcam é geralmente importante, mas agora que a vida profissional e pessoal partilham o espaço, torna-se imprescindível.

Não vai querer o risco de aparecer logo numa reunião sem estar preparado, além disso a nível pessoal também, torna-se uma segurança da sua privacidade.

9. Fones com proteção de ruído

Ter um fones que eliminem o ruído à sua volta é sempre um bom investimento, principalmente quando partilha o espaço de trabalho com mais gente.

Em tele-trabalho, ter uns fones com esta função pode impedir que estando numa reunião os seus colegas ouçam conversas que alguém esteja a ter em sua casa, ou até mesmo os seus vizinhos ou obras nas redondezas.

10. Serviço de entrega de café

No escritório, quer beber um café então dirige-se à máquina ou à cafetaria mais próxima. Estando em casa e com os cafés fechados, o melhor é ter o seu próprio fornecedor de café.

Então, pode contratar um serviço de entrega de café ou algo específico que tenha no seu escritório e do qual esteja a sentir falta.

11. Uma máquina e um moinho de café

Se o café é algo a que esteja habituado diariamente, caso ainda não tenha uma máquina de café, pode ser uma boa altura para adquirir.

Ao invés de usar cápsulas e para que o café possa ser mais idêntico ao da cafetaria, pode adquirir um moinho de café. Pelo serviço de entrega de café pode comprar este produto em grão de fazer o seu próprio café mais tradicional.

12. Um aquecedor de canecas

Seja o que for que esteja a tomar (café, chá, chocolate quente, etc.), um aquecedor de canecas irá permitir que a sua bebida esteja sempre quente.

Quem é que não prepara uma bebida e acaba por se esquecer dela porque tem muito trabalho e quando o vai beber está frio? Tem aqui a solução.

13. Velas perfumadas

Como já referimos antes, separar o espaço de trabalho e de descanso é importante. Então, investir em velas perfumadas pode ser uma ajuda a separar os ambientes. Pode usar um aroma enquanto trabalha e outro enquanto descansa.

14. Óculos com proteção de luz azul

Dores de cabeça frequentes ou vista cansada, já sentiu isto? Pois bem, se calhar está na altura de investir nuns óculos com proteção de luz azul.

Se estiver cansado a sua produtividade ira reduzir. Óculos com lentes protetoras da luz dos monitores irão ajudá-lo.

15. Um quadro de anotações

Se você é daquelas pessoas que gostas de anotar as suas tarefas, um quadro que dê para apagar (seja de caneta ou giz) é uma boa solução.

Isto irá substituir a necessidade de usar o bloco de notas do computador ou um bloco de notas físico.

16. Um tablet

Ter um tablet pode ajudá-lo a tornar o trabalho mais flexível, não obriga a estar “preso” à secretária de trabalho. Pode até estar a aproveitar o tempo em família e tratar de algo urgente do trabalho, sem ter de se ausentar.

17. Bónus: um colega de trabalho de quatro patas

Uma das coisas mais difíceis durante a pandemia tem sido o isolamento e falta de interação social, nomeadamente para quem está em tele-trabalho (visto que está sempre em casa).

Então, a solução pode passar por ter um animal de estimação. Estes acabam por se tornar os seus colegas de trabalho.

 

Se já tem alguns destes objetos e não lhes deu uso até agora, está na altura. Se não tem e tem possibilidade de adquirir, pense sobre isso. É pelo seu bem pessoal e profissional.