trabalho temporário

Se está à procura de emprego na sua área pondere integrar um trabalho temporário. Hoje em dia  é difícil, para um candidato, encontrar emprego na área em que se especializou, pelo que não deve ficar parado enquanto procura!

5 boas razões para integrar um trabalho temporário:

1.   Experiência de trabalho

Embora possa não ser na área em que o candidato se especializou, ao trabalhar numa empresa de trabalho temporário, está a ganhar várias competências: sentido de responsabilidade, ética de trabalho, gestão de tempo, trabalho em equipa, etc.

Para os recém-licenciados é especialmente importante este tipo de funções, para que se possam apresentar aos possíveis empregadores não como estudantes, mas como trabalhadores.

2.   Networking

Em qualquer trabalho onde esteja a exercer funções, o candidato está a conhecer pessoas e a mostrar-lhes o seu valor. Mais tarde, um dos colegas ou coordenadores no trabalho temporário poderá vir a ser um empregador. Quem sabe se não se cruzam numa empresa da sua área profissional? Os membros da rede de networking podem, também, dar boas referências para os futuros empregadores.

3.   Mente ativa

O cérebro é um músculo. Por isso, é necessário exercitá-lo para que não perca as suas capacidades. O trabalho de back-office, secretariado, gestão contratual, comercial (entre outros…) obriga este músculo a pensar, evitando a sua deterioração. Assim, o candidato manterá o pensamento veloz e astuto!

4.   Remuneração

No contexto de crise em que vivemos, a remuneração é um ponto que não podemos descurar. Embora a maioria dos trabalhos temporários não ofereça uma remuneração elevada, o salário recebido vai ajudar o candidato em termos monetários. Ao estar financeiramente estável, o candidato poderá focar-se na procura de emprego!

5.   Conhecer novas áreas de trabalho

Nem todos fazem carreira na sua área de estudo. Estar numa área diferente daquela em que se especializou, pode fazer o candidato perceber que existe outro tipo de trabalho para o qual tem vocação. Uma mudança de carreira pode estar à sua espera!

 

Não fique parado enquanto procura emprego na sua área de especialização. Ganhe competências valiosas para colocar no seu curriculum vitae e valorize-se profissionalmente!