Por norma as pessoas procuram emprego para tempo inteiro e algo permanente, mas há vantagens para considerar a aposta no trabalho temporário.

Um trabalho temporário pode-se tornar em permanente, essa é uma das vantagens que o pode fazer mudar de ideias, veja mais:

Pode conhecer o trabalho antes de assinar contrato

Mesmo que o processo de entrevista tenha sido intenso e que pense saber tudo sobre a empresa, a realidade pode ser diferente e nunca sabe o que esperar.

Quando a sua posição é de trabalhador temporário, tem a oportunidade de ter uma ideia do trabalho, da empresa e das pessoas, sem se comprometer com um cargo a tempo integral.

Pode desenvolver novas habilidades

Pode ter formação numa área, mas nada como a experiência para lhe dar novas habilidades. Com o trabalho temporário pode acabar por conseguir atingir outros campos.

Isso é particularmente útil se tiver terminado os estudos, visto que não tem experiência, se estiver a mudar de setor ou se estiver a voltar ao trabalho após uma paragem.

Pode ser flexível

Seja por estar a criar o seu próprio negócio, por precisar de pagar contas, ou seja o que for, o trabalho flexível e temporário pode ajudá-lo a ganhar dinheiro extra.

Muitas vezes pode adaptar o seu trabalho temporário ao horário que pretende.

Pode conseguir um trabalho a tempo inteiro

Em muitos casos uma posição temporária acaba por se tornar em permanente. Se a empresa gosta de si, havendo uma vaga você poderá ser convidado.

 

Então, um trabalho temporário pode não ser tão incerto como muitas vezes se pensa. Pode dar-lhe mais tempo para si, dar-lhe mais oportunidades e o trabalho permanente que deseja.

Fonte: Monster