7 coisas que nunca deve dizer ao seu chefe_egoi

O seu chefe é seu amigo? É alguém com quem pode rir e dizer piadas ou costuma ficar paralisado quando ele aparece?

Independentemente do caso existe um conjunto de frases que nunca deve dizer ao seu empregador. Com a ajuda do Undercover Recruiter  enumerámos 7 expressões proibidas.

“Não consigo”

No que diz respeito ao trabalho esta expressão nunca deveria ser utilizada. Qualquer empregador irá gostar que seja capaz de fazer qualquer coisa ou pelo menos que tente fazer. Se disser à partida que não consegue, não só mostra a sua falta de confiança como também a sua falta de vontade.

Se pretende progredir na sua carreira deve ser confiante e mostrar vontade de evoluir e enfrentar novos desafios constantemente.

O mesmo se aplica a expressões como “Isso não é a minha área”, “Isso não faz parte do meu trabalho”.

“Posso ter um aumento?”

Sonha em ganhar dinheiro suficiente para tomar um banho de notas? Não se preocupe porque não é diferente da maioria das pessoas. Contudo, deve evitar pedir um aumento, ou uma promoção.

Qualquer uma das opções devem ser conquistadas com trabalho árduo, esforço e ao apresentar resultados. Em vez de pedir o aumento, escreva uma proposta, onde prove a sua importância na empresa, e entregue ao seu empregador. Se ele sentir que deve avançar, irá dar-lhe o que pretende.

“Posso sair mais cedo?” ou “Posso chegar mais tarde?”

Claro que qualquer pessoa pode ter imprevistos. Contudo, fazer estes pedidos constantemente não é o aconselhado. Uma empresa não quer estar a pagar a um funcionário que vai para casa mais cedo.

Se tiver alguma situação que precise de resolver, tire um dia de férias e tente resolver tudo de uma vez.

“O que é que eu ganho com isto?”

Por vezes, ou muitas vezes, parte do seu trabalho será ajudar os seus colegas a desenvolver alguma tarefa ou projecto.

É sempre importante trabalhar em equipa! As empresas apreciam profissionais que funcionam desta forma e que não questionam sobre os benefícios pessoais.

“Se for assim, vou-me embora”

Não ameace que vai deixar a empresa. Para além de ser pouco profissional os seus superiores vão considerar que a qualquer momento se pode ir embora e vão deixar de contar consigo para projectos importantes.

“Estou aborrecido”

Esta expressão pode surgir num momento de fraqueza. A empresa contratou-o para ser produtivo e continuar entusiasmado com o seu trabalho.

É sua responsabilidade arranjar maneiras de tornar o seu trabalho interessante. Crie nossos desafios pessoais e profissionais.

“Porque é que ele tem e eu não tenho?”

Concentre-se na sua própria carreira! Os salários e os benefícios dos seus colegas não devem ser preocupação sua, a não ser que esteja a ser testemunha de um favoritismo evidente. Nesse caso, opte por ter uma conversa mais profissional e recolha algumas opiniões sobre essa situação.