9 sinais que demonstram que vai ser uma pessoa bem-sucedida

Os sinais que demonstram que vai ser uma pessoa bem-sucedidaTodos nós definimos sucesso de forma diferente. No entanto existem aspetos que nos aproximam. Conheça os nove sinais que mostram que vai ser bem-sucedido.

Apesar da definição de sucesso alterar de pessoa para pessoa – tal como deve ser – as pessoas mais bem-sucedidas partilham um número de aspetos em comum. Estas pessoas têm a capacidade de enfrentar a vulnerabilidade, bons e maus momentos e o risco do falhanço público e privado.

Estas pessoas – e todos nós na verdade – querem ser bem-sucedidas nos seus próprios termos e não aceitam impor um limite no seu sucesso.

Conheça nove formas de saber que tem o que é necessário para ser bem-sucedido:

1. Gosta de ser bem-sucedido através dos outros

O talento é importante, mas a capacidade de trabalhar em equipa, deixar os egos à porta e fazer sacrifícios individuais quando necessário é a única forma de qualquer equipa ser bem-sucedida.

E esse espírito apenas pode existir quando vem de cima.

É por isso que as pessoas bem-sucedidas focam-se no indivíduo em vez da sua posição, na equipa em vez da hierarquia, e mais importante, em ganhar felicidade e sucesso através da felicidade e conquistas dos outros.

2. As escolhas não se fazem, criam-se

A maioria das pessoas simplesmente escolhem a coluna A ou B. Mas as pessoas no caminho para o sucesso geralmente percorrem por A e B e criam a sua própria coluna C.

“Sempre que pretende tomar uma decisão importante existem dois caminhos possíveis. Pode observar a variedade de opções que se apresentam e escolher a melhor opção e tentar ajustá-la. Ou pode fazer o que um verdadeiro empreendedor faz: conceber por si próprio a melhor opção.

E é por esta razão que os empreendedores frequentemente alcançam o inimaginável – porque para pessoas bem-sucedidas, a palavra escolha não tem o mesmo significado que para a maioria das pessoas.

3. A voz na sua cabeça é mais alta que qualquer outra voz

Os outros podem duvidar. Criticar. Julgar e não aprovar.

O importante é ver estas opiniões pelo que verdadeiramente são. Informação. Por isso, filtre a informação para chegar ao que realmente pode usar. O resto pode ignorar.

Porquê? É importante respeitar as opiniões dos outros, mas lembre-se que deve acreditar nas suas ideias, nas suas capacidades, na sua força de vontade, perseverança e dedicação. Acredite em si próprio.

E é assim que vai ter vontade de viver a sua vida como quer, e não como os outros querem.

4. Acredita que o importante é o caminho, e não o que ganha ou perde

Se está no caminho para o sucesso, é preferível falhar nos seus próprios termos que ser bem-sucedido nos termos de outra pessoa. É preferível alcançar o seu próprio futuro do que o colocar nas mãos de outra pessoa.

Claro que quer vencer. É esse o seu objetivo. Mas pode mudar as regras, criar o seu próprio campo de ação e ganhar o jogo que pretende jogar – porque ganhar um jogo a que é obrigado a participar ainda se assemelha a perder.

5. Mal pode esperar por começar a fazer o necessário para estar mais perto de alcançar os seus objetivos

A disciplina muitas vezes resume-se a encontrar uma forma de fazer o que é necessário. Pessoas bem-sucedidas mal podem esperar para começar a fazer o que é preciso. Têm objetivos definidos, sonhos e compreendem que a cada tarefa que concluem estão mais perto do objetivo final.

É por isso que as pessoas que estão no caminho para o sucesso conseguem ter prazer a desempenhar até a mais simples das tarefas. Quando existe uma linha de visão clara entre o que faz e onde pretende chegar, o seu trabalho já não é apenas um trabalho. É entusiasmante. É gratificante.

E quando o seu trabalho tem um sentido e é gratificante, está finalmente a viver.

6. Não quer apenas aprender algo novo e depois voltar à rotina

Algumas pessoas ganham uma nova competência ou alcançam um novo cargo apenas para poderem relaxar, confortavelmente nas suas competências e conhecimentos. (Não é que isto seja mau, a perceção de realização deve ser diferente para todos e entre todos).

As pessoas no caminho para o sucesso desprezam o contentamento que uma competência adquirida traz. Não gostam do conforto que uma conquista significa. Este género de pessoas vêm as conquistas como uma plataforma para aprofundar as suas realizações.

Resumidamente, eles pagam as suas dívidas, e mais querem pagar. Olham para si próprios no espelho e pensam: “Okay, o que é que tens feito por mim ultimamente?”.

7. Gosta de outras pessoas bem-sucedidas

Trabalhar numa grande empresa é um desafio, porque o sucesso pessoal geralmente provém à custa de outros. Se for promovido, alguém perdeu essa promoção. Se conseguiu uma oportunidade, significa que alguém a perdeu.

Dessa forma, torna-se realmente difícil não invejar o sucesso dos outros – é difícil estar-se genuinamente feliz por um colega de trabalho que se sente desapontado.

Por outro lado, pessoas bem-sucedidas gostam quando outros também são bem-sucedidos. Estas pessoas compreendem que a “tarte” chega para todos.

Pessoas de sucesso vêm as conquistas dos outros como algo entusiasmante e inspirador. Isto é a prova de que a a criatividade e o trabalho duro compensam.

8. Está disposto a começar um movimento por si próprio

Todos gostamos de pertencer a algo, e é por isso que algumas ideias rapidamente ganham um culto e boas ideias tornam-se num movimento.

Integrar um grupo é incrível. Mas todos os movimentos começam com uma pessoa que tem a coragem de se impor, sozinho, sem proteção, vulnerável e de dizer o que outros não têm a coragem de falar. De fazer o que os outros não têm a coragem de realizar. E especialmente, aceitar as suas consequências.

9. Pensa para si próprio “Porque não eu?”

Independentemente do caminho, o sucesso é difícil de alcançar. É por isso que falhamos de tempos em tempos. E quando falhamos, é fácil sentir-mo-nos deprimidos e pensar: “Porque é que eu não tenho as mesmas oportunidades que os outros?” ou “Porque é que que os meus amigos não me apoiam mais?”.

Resumindo, é fácil questionar-se “Porquê eu?”

Honestamente, as pessoas bem-sucedidas também se questionam com esta pergunta.

Este género de pessoas não assume que as outras pessoas bem-sucedidas têm algum talento especial. Apenas pensam “Boa, se aquela pessoa conseguiu fazer aquilo, porque é que eu não haverei de conseguir também?”

Boa pergunta: “Porque não eu?”

Se pensar bem, não existe uma resposta em concreto. Porque quando está realmente disposto a passar a ação, não há razões para não conseguir alcançar os seus objetivos – pelo menos nenhuma que deva importar.

 

Fonte: The Muse

 

Saiba Mais

Estes são os sinais que demonstram que vai ser uma pessoa bem-sucedida em alcançar os seus objetivos. Portanto, faça tudo o que está ao seu alcance para os cumprir.

Além disso, aposte na progressão da sua carreira profissional. Conheça os nossos conselhos para se sentir realizado a nível profissional – que acabará por se extender à sua vida pessoal.

Tem dúvidas e não sabe como definir os objetivos que melhor vão ao encontro das suas necessidades? Então aprenda neste artigo como definir e cumprir objetivos de crescimento profissional.

Está de momento à procura de emprego? Então conheça as oportunidades profissionais disponíveis no nosso portal de emprego.

Além disso, a nova ferramenta do Alerta Emprego permite-lhe pesquisar oportunidades profissionais com a possibilidade de trabalhar a partir de casa. Conheça todas as ofertas disponíveis.

8 Dicas para organizar a sua procura de emprego de forma eficiente

Siga-nos

Artigo anterior De tele-trabalho a freelancer: os prós e contras da decisão
Próximo artigo 7 Empresas a Recrutar em Portugal esta semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fechar