Dicas para melhorar o seu crescimento profissional

Dicas para melhorar o seu crescimento profissionalGerir a sua carreira é essencial para obter sucesso do tempo que investe no seu crescimento profissional. Conheça as nossas dicas e coloque-as em prática.

Desenvolver os seus talentos e competências vão abrir o seu horizonte e permitir que contribua de forma mais autêntica no seu ambiente profissional. Isto é o primeiro passo para uma carreira de sucesso.

Conheça estas dicas que partilhamos consigo e coloque-as em prática para melhorar e enriquecer o seu crescimento profissional.

1. Defina objetivos e crie uma estratégia para os alcançar

Questione-se: “Será que o crescimento da minha carreira precisa de um pouco de ajuda?” As pessoas mais bem-sucedidas e satisfeitas com as suas carreiras haviam determinado anteriormente o que pretendiam obter do seu emprego.

Por outras palavras, defina os seus objetivos. O que é que ganha ao entrar em determinado projeto? Que competências adicionais poderá retirar ao desempenhar determinada função?

Portanto, não deixe nada ao acaso e comece a definir o necessário para começar a desenvolver a sua carreira.

2. Estruture uma cronologia com marcos significativos

“O que são marcos significativos?” – pergunta.

Esta expressão é um ponto ou evento significativo num projeto, que neste caso é a sua carreira profissional. Representa a conclusão de uma tarefa (ou conjunto de tarefas).

Até chegar ao objetivo principal, vai ter de concluir diversas tarefas, e o resultado dessas tarefas servirão de apoio para alcançar esse objetivo principal.

Deste modo, pense em trazer o seu superior e a sua experiência a fim de o ajudar e mentorear a delinear o caminho para uma carreira de sucesso.

3. Usufrua dos programas da empresa

Algumas empresas têm programas para ajudar os seus colaboradores a desenvolver as suas carreiras. No entanto, em outras empresas apenas consegue trabalhar o crescimento da sua carreira de forma informal.

As empresas que possuem este tipo de programas focam a sua energia em proporcionar as ferramentas necessárias para os seus colaboradores crescerem a fim de os mesmos seguirem o seu próprio caminho profissional.

4. Domine o caminho que seguir

O seu caminho profissional pode ser o tema de conversa em reuniões bi-anuais com o seu superior. Há empresas que demonstram um forte compromisso com os seus colaboradores ao assisti-los com recursos financeiros e materiais.

No entanto, nunca se esqueça que é o próprio quem lidera a caminhada.

5. Aponte tudo sobre o caminho a percorrer

Um caminho profissional é recomendado pela mesmas razão que a definição de objetivos é aconselhada. Os objetivos são o plano escrito que ajudam qualquer trabalhador a encarregar-se do que é mais importante para a sua felicidade.

Sem um plano definido pode acabar por se desviar do seu objetivo principal ou perder foco do seu progresso, portanto não se esqueça de apontar e descrever tudo o que precisa de fazer para alcançar o seu objetivo principal com sucesso.

 

Fonte: The Balance Careers

 

Saiba Mais

Agora que conhece as nossas dicas para melhorar o seu crescimento profissional, fique também a par de como obter o máximo de sucesso profissional com estes conselhos.

Tem dúvidas e não sabe como definir os objetivos que melhor vão ao encontro das suas necessidades? Então aprenda neste artigo como definir e cumprir objetivos de crescimento profissional.

Além disso, a liderança neste caminho individual é necessária para não perder o rumo nem estabelecer objetivos inalcançáveis, por isso saiba aprenda a tomar o controlo do crescimento da sua carreira profissional.

Está atualmente à procura de emprego? Então conheça as oportunidades profissionais disponíveis no nosso portal de emprego.

Além disso, a nova ferramenta do Alerta Emprego permite-lhe pesquisar oportunidades profissionais com a possibilidade de trabalhar a partir de casa. Conheça todas as ofertas disponíveis.

10 Empresas a Recrutar em Portugal esta semana

Crie um CV profissional online

Siga-nos

Artigo anterior Tele-trabalho: conheça as leis, regras e direitos da nova realidade
Próximo artigo Lay-off: pagamentos até 5 de Maio, mas 15% dos pedidos são indeferidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fechar