O Ministério da Administração Pública prevê, para 2021, a realização de 500 estágios a tempo completo, com uma bolsa de 998,5 euros.
Os estágios na administração central e local que serão lançados em 2021 terão a duração de nove meses. Espera-se um total de 500 estágios com uma bolsa de 998,5 euros.
Esta informação é avançada pelo documento do Ministério da Administração Pública, no âmbito das audições da apreciação na especialidade do Orçamento de Estado para 2021.
“Os estágios serão lançados em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), terão a duração de até nove meses e possibilidade de tempo parcial para permitir acumulação com formação”
Além disso, para esta iniciativa, o ministério de Alexandra Leitão estima um encargo de 6,7 milhões de euros.
De acordo com o Ministério da Administração Pública, os programas de estágio remunerados são destinados a jovens com habilitações superiores e que estejam desempregados, ou à procura do seu primeiro emprego.
Aliada a esta iniciativa, outro dos objetivos para 2021 passa pelo rejuvenescimento da Administração Pública. E este será feito através da regra de pelo menos uma entrada por cada saÃda e da colocação dos trabalhadores através do primeiro recrutamento centralizado.
Em 2021, também se espera iniciar a colocação destes 1.000 técnicos superiores no Estado em diversas áreas especÃficas. Ou seja, não só na áreas de ciência polÃtica, relações internacionais e económico-financeira, como também nas de estatÃstica, jurÃdica e planeamento.
Fonte:Â Observador
Saiba Mais:
Tal como já foi referido, o Governo já havia tornado público o interesse na valorização da experiência dos estagiários. Saiba tudo neste artigo.
Com os valores elevados do desemprego jovem, o Parlamento Europeu pretende acabar com os estágios não remunerados, entre outras medidas a considerar.
Está atualmente à procura de emprego? Então, conheça as melhores oportunidades profissionais disponÃveis no nosso portal de emprego.
